sábado, setembro 18

Xistra, o estudioso. Um currículo que não deixa dúvidas.

..

"Nestes momentos de pressão, como acontece esta semana, vai fazer o que sempre faz: gosta do scouting, de saber quais são os jogadores que vêem mais amarelos, como jogam as equipas. Fui quarto árbitro dele e sempre o vi muito aplicado nesse estudo." - conta Pedro Henriques, ex-árbitro


"O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."

Extracto do relatório do jogo Benfica-Estrela (3-1) do árbitro Carlos Xistra (22.10.2006) relativo à apresentação ridícula dum cartão amarelo ao jogador Miccoli do Benfica.

O Miccoli foi expulso através das amostragens de 2 cartões amarelos (Luisão, Assis e Simão foram igualmente admoestados nessa partida) e ficou assim impedido de jogar na jornada seguinte, nas antas, em que o Benfica não foi além de uma derrota por 3-2. No fim desse campeonato o Benfica foi 3º a apenas 2 pontos do clube da fruta que acabou por chegar na frente.

Caros, a bem da saúde do vosso português, depois de terem lido a transcriçao do execrável relatório de jogo deste invertebrado, por favor 'deslembrem-se' do que leram e tenham consciência de que este foi apenas UM dos muitos ROUBOS com que este habilidoso penalizou o Glorioso em momentos capitais.


Amanhã deveremos estar vigilantes, este rapazola trabalha de acordo com os níveis da sua formação cívica e do seu carácter profissional. Apesar da tenra idade já construiu um bonito currículo que não deixa dúvidas a ninguém.

...