sábado, novembro 27

A considerar.


...
..que o moral é baixo e que se dizem (e escrevem) muitos disparates (outros há que até fecham a caixa de comentários e 'tertuliam' em monólogo, o que, convenhamos, não deixa de ser inovador mas facilmente entendível tamanho é o constrangimento que procuram disfarçar nesta altura)
..que idos vãos os tempos em que alguns concordaram com o despedimento de Fernando Santos logo à 1ª jornada
..que o treinador que foi campeão anda muito estranho, algo resignado, e que ganha um balúrdio (300 mil €/mês)
..que a equipa não rende o que vale
..que os gamanços na arbitragem nacional aumentaram significativamente
..que o Fernando Gomes está na Liga para os ajudar
..que não somos humildes no discurso, nas abordagens aos jogos e, por vezes, em campo
..que perdemos 3,8 milhões na última 4ª feira
..que é muito discutível a gestão que o treinador faz do Saviola e da equipa em determinados jogos

..que o Nuno Gomes ainda nos pode ser muito útil e merece melhor aproveitamento
..que o Presidente do Benfica não pode fugir às responsabilidades num momento como este
..que o Cardozo regressou, após 2 meses no 'estaleiro'
..que, no menos, já ganhámos
O Roberto
..que o plantel tem muita qualidade, que já fizemos bons jogos este ano apesar das lacunas (e dos excessos) serem latentes
..que ainda faltam 19 jogos para o fim do campeonato, uma Taça, outra, e uma competição europeia para disputarmos.

Portanto, temos muito ainda para conquistar. O objectivo de conservar o título de campeão ainda não 'morreu', mas se não o conseguirmos conservar, podemos salvaguardar o 2º posto pois isso implica que faturemos os mesmos milhões da Uefa Champions League. Daì é que não poderemos ceder. Acho é que temos de trabalhar melhor, de acordo com o valor da nossa equipa e sem 'tiros nos pés' por parte do treinador, de preferência. O qual, aliàs, já deveria ter sido multado pela eficácia muito fraca do seu trabalho nos últimos tempos. Isto aqui é o Benfica, e ele tem que meter isso na cabeça e aprender a lidar com a responsabilidade de ser campeão no Benfica.

Uma palavra para os rapazinhos de verde, esses enfermos paralíticos que tanto se têm regozijado com as derrotas recentes do Benfica. Espero muito religiosamente que continuem muito dinâmicos este ano e 'forever', 'Champions' só pela televisão, assim espero mais uma vez .. que já tresandam, quero ver o Campo Grande com ar puro e com vista desafogada. No entanto, até pode ser que hoje justifiquem uma qualquer razão plausível para existirem.

Lá os patronos das 'arcas frigoríficas' andam entretidos nos joguetes do costume. Rasteirinhos, como sempre. Até já fazem furor em programas televisivos de cariz sociológico. Só rir com aqueles broncos.

Calma, analfarrecos.. que isto ainda não acabou....continuo a apostar no vosso complexo de inferioridade quando visitam a civilização..

Repiso mais uma vez as questões da FPF e da sua desobediência perante o novo Regime Jurídico das Federações - não é assim, oh Lourenço? - e do prolongamento, ou não, do contrato dos direitos das transmissões televisivas com a Olivedesportos. São os 2 grandes pontos de disputa no futebol português e pelos quais o Benfica deve lutar e prevalecer. Se o Presidente falhar nestes 2 cenários teremos de reconsiderar.

Por tudo isto, amanhã temos de vencer em Aveiro. Eles têm o 2º registo com menos derrotas na Liga (2) e ainda não perderam em casa, é bom lembrar.

...



Adenda às 00:06:

Ups!..parece que os porkos corruptos acabaram mesmo por 'encostar', afinal os lagartinóides sempre têm a sua utilidade. Ganhemos amanhã, 5 pontos com 17 jogos para o final não são nada.
..