domingo, junho 12

Notícias repetidas...

O jornalismo português é algo complicado de explicar. No mundo inteiro fazem-se capas com notícias... e como sabemos notícias são textos relacionados com novidades. Pelo menos no entendimento da generalidade das pessoas.

Mas em Portugal, isso parece não ser verdade. Hoje um pasquim lança uma capa bombástica sobre o Benfica, mas quando se lê a notícia, o texto é quase o mesmo que eles publicaram no dia 30 de Maio. É fascinante, que 2 semanas depois, o mesmo assunto volte a ser capa sem que se apresente nenhum facto novo contra o Benfica.

Na verdade o único facto novo que os "jornalistas" apresentam, é que a investigação que supostamente "apanhou" o Benfica era uma investigação às transferências do FCP. Interessante... então a investigação principal era ao FCP, corre desde o ano passado e o pasquim não fez nenhuma capa? E agora quando revelam esse facto, voltam a fazer capa do Benfica sem apresentar nenhuma prova?

Como já o disse a muitos amigos, isto são notícias de treta publicadas por um jornal que até agora já acusou Vieira, Rui Costa, Jesus, etc... de tanta coisa e nunca provou nada.

Mas infelizmente vivemos num país onde se escreve o que se quer, sem provas, sem nada... e não há qualquer tipo de consequências.