quarta-feira, junho 8

Os satélites do fcp

Como é do conhecimento de todos, o futebol corrupto do porto faz da vergonhosa satelização da primeira liga uma das principais ferramentas para forjar a competição.
Os clubes satélites são vários, mas eu acho que os que irão ser treinados por estas 3 figuras (se bem que falta a confirmação de um) são desde já os principais candidatos a satélite corrupto do ano para 2011/2012.


















A académica do porto, ao insistir em escolher para treinador do clube alguém que obrigatoriamente tenha um passado ligado ao fóculporko, mais vale mudar o equipamento e vestirem umas camisolas às riscas: cor sim, cor não, cor sim, cornão. Vão ver que encaixa que nem uma luva.


No zmerding, e agora que o domingos faz o percurso inverso dum tal nuno andré coelho, seria interessante saber quanto o braguinha pagou por este jogador para todos percebermos até que ponto a transferência do joão mortinho-por-bazar (ou maçã-podre nas palavras do saudoso zé eduardo bettencourt) foi a mais ridícula e hilariante do futebol português.


Quanto aos gayrreiros do minho, eu só os vejo a apresentar jogadores e treinador, mas gostava mesmo era de saber como vai aquela pequenina questão de terem metido fotografias dum jogo por baixo da porta do balneário dos àrbitros no decorrer do mesmo. É só uma curiosidade minha. Ou não me digam que os donos já ensinaram como se "compra" a justiça e como se manipula os jornaleiros amestrados para branquearem este tipo de situações?!? Será mais um caso duma situação perfeitamente normal (desde que não envolva o BENFICA, claro) no futebolzinho tuga??!!??


Ora bem, sabendo como todos sabemos que estes clubes satélites abrem sempre a perna quando defrontam o clubeco regional de andrades corruptos, mas que quando defrontam o ENORME até batem na mãe se for preciso (além duns tiques da casa-mãe em termos de beneficios da arbitragem, como por exemplo aconteceu na 1ª jornada da liga passada e na 2ª mão das meias finais da liga europa), alguma vez a competição é igual para todos? Existe verdade desportiva?? O clube azul e bronco alguma vez conseguia ganhar sem isto???