sexta-feira, setembro 30

Números da crise.

Os jornaleiros da nossa praça gostam muito de fazer estatísticas quando é para destruir o trabalho feito no Benfica. Mas quando no clube CORRUPTO as coisas correm mal... eles calam a boca.

Mas nós aqui não deixamos nada passar em claro e vimos aqui mostrar a verdadeira realidade do clube dos PATEGOS, que mesmo com muita fruta e amarelinha, lá vão caindo e caindo e caindo.

Começaram a época de peito feito. Levaram 2 batatas do Barcelona, mas passaram a semana a falar que tinham sido prejudicados pelo árbitro e que tinham jogado de igual para igual com o Barcelona. Mas logo nesse jogo se constatou 4 coisas importantes que se confirmam agora ao fim de 10 jogos.

1) A indisciplina... Nesse jogo viram 2 jogadores expulsos (um vermelho directo e um duplo amarelo). E agora ao fim de 10 jogos oficiais são 27 amarelos e 4 expulsões (2 directas e 2 por duplo amarelo). Agora comparem isso com as ZERO expulsões nos 1ºs dez jogos da época passada.

2) A preparação física e a tática. No jogo com o Barcelona, já se tinha visto que a equipa corrupta não aguenta o ritmo acelarado de jogo que o idiota do seu treinador quer, durante mais de 50 a 60 minutos. Se bem que nos jogos contra as equipas submissas isso não se nota, em jogos mais complicados (como aconteceu com o Benfica e ontem com o Zenit) na segunda parte dão o estoiro.

3) A falta de opções no banco. Na frente têm um jovem de 21... tem potêncial, mas muita falta de experiência. E quando se cansa... não tem substituto no Banco. Tal como nas laterais. Quando Fucile viu o vermelho, quem estava no banco para ocupar o seu lugar? Um médio defensivo.

4) As desculpas... é sintomático daquela gentalha. Quando cheira a catastrofe, logo se fala de arbitragem.

Além do mais teremos que olhar para as estatísticas. Entre os 3 grandes (contando todos os jogos realizados), os corruptos têm médias piores que Benfica e Osgas. Em pontos por jogo, só conseguiram 20 pontos em 10 jogos (média de 2 por jogo)... Benfica tem 2.16667 e Osgas 2.1.


No que toca a golos, os corruptos têm uma média de 1.7 marcados e 1.2 sofridos. Benfica tem 2.0833 marcados e 1 sofrido e Osgas têm 1.8 marcados e 1 sofrido.


A crise está instalada, e o papagaio Pereira está prestes a levar um chuto no cú. Claro que o avençado treinador da OAF vai facilitar para ver se cala alguns insatisfeitos, mas todos sabem que os corruptos já estão no mercado à procura de opções.

quarta-feira, setembro 28

спасибо Зенит!!!!


Bruno César!

Os amigos mais próximos sabem que fiquei muito contente com a contratação de Bruno César.

Sigo a sua (curta) carreira desde os tempos do Santo André, quando era o craque do time e chegou à final do campeonato paulista (algo inédito na história do clube da região do ABC Paulista). Tinha na altura 21 anos e logo foi contratado pelo Corinthians, onde não desiludiu.

Depois de marcar 7 golos pelo Santo André no Paulistão, Bruno César marca 14 no Brasileirão 2010 e ajuda o Corinthians a chegar ao G4 (clubes apurados para a Libertadores). Justamente ganhou o prémio revelação do Campeonato Brasileiro. Além disso foi o 3º melhor marcador do campeonato, à frente de consagrados como Loco Abreu, Kleber ou Diego Tardelli.

A primeira vez que o vi jogar, lembrei-me de um tal de Isaías Marques Soares. Um daqueles jogadores que parece não ter muita técnica, que por vezes parece meio perdido em campo, meio adomercido, meio pesado... mas que quando explode, é imparável. Um jogador com uma facilidade de remate e uma força fora de vulgar.

Por isso, fiquei feliz quando o fomos buscar. Claro que é um jogador que tem muito que evoluir (tem 22 anos!!!) mas tem um grande futuro pela frente e Jesus já o está a lapidar.

Até ao momento jogou pouco mais de 300 minutos e já meteu 4. E tenho a certeza que não vai ficar por aqui. Eu aposto que este ano, vai meter pelo menos uns 15. E até digo mais... vai meter mais do que o Ridículo LoLk.

Querem apostar?

V.

P.S.: Para a aposta não contam os golos de Penalty. 

sábado, setembro 24

O day after

Depois dos pontos perdidos no estádio do dragay contra uma equipa de merda (e com atores reles), aqui fica um pequeno resumo que prova que aquela escumalha corrupta é mais ridícula do que realmente parece.
Bastou andar pela net e contar com a contribuição dos nossos caríssimos leitores.

Aqui temos a prova de que lolk esteve em campo. Só foi pena não ter jogado e ter confundido o Maxi com um steward. E depois diz que nunca viu uma agressão não ser punida com expulsão... ou já se esqueceu do burro alves, ou pensa que tentativa de agressão não é punida com vermelho.




Os choramingas do clube regional de corruptos devem se ter esquecido desta... e o piscar de olho já tem escola! Faz lembrar um tal de porquinho paulinho santos.






Esta é para quem gosta de teatro labrego:



Os complexos de provincia misturados com a amarelinha do póboas arrebentam com estes gajos todos, hehehehe

ADENDA: Fica aqui um resumo do circo azul e bronco para quem tem pachorra e não tem vómito fácil.

E a equipa cresce...

A minha opinião é clara, foi um bom resultado! E um resultado que motiva a equipa!!!

O Benfica voltou hoje à POCILGA. Um jogo em que era preciso mostrar a tudo e todos que esta equipa tem força, talento e garra. E que sabe controlar os nervos.

Muitos dirão que entramos mal... não, não concordo. O problema é o de sempre em jogos com o FCPorko, com árbitros amigos. Os corruptos entram a 250km/h, bem bombados... o árbitro faz uma arbitragem "inteligente" bloqueando o jogo do Benfica e empurrando os corruptos para a frente. E enquanto as pilhas AMARELAS duram, é complicado dar luta. Há que ter calma, há que manter a presença de espírito.

Eles marcam... e vamos para intervalo. Voltamos para a segunda parte, e tomá lá a resposta. Facilitamos na defesa e sofremos outro. Mas a equipa percebe que as pernas dos Corruptos já não são as mesmas. E com muito talento, lá vamos buscar o empate. Com muito talento e com muito mérito.

Podiamos ter ganho? Sim... podiamos, mas o empate é muito mais penalizador para eles que tanto apostaram no jogo de hoje. Litros e litros de Amarelinha... Jorge Sousa a inclinar o campo... Tentativa de expulsão do Cardozo... e nada.

Nós fomos inteligentes... deixamos os corruptos jogar enquanto tinham forças e depois fizemos o nosso jogo. Num ambiente que nos é totalmente adverso.

Este empate pode saber a pouco para alguns, mas é um resultado (especialmente pela forma como foi conseguido) que motiva, e muito, os nossos atletas e técnicos. E podem crer que vai trazer muitas discussões no ninho dos corruptos.

V.

P.S.: Alguém me explica como é que o LoLk corre tanto na primeira-parte e na segunda desaparece??? 

Eu é que me sinto agredido!


É verdade!
Para mim perder 2 pontos naquele curral contra aquela equipazinha de merda é como uma agressão.
Pior do que os 2 pontos deixados em barcelos.
Mas quando vejo o resumo no jogo e no final oiço a escumalha corrupta choramingar-se da arbitragem, FDSSE!
É de doidos!!!
Estes fdgp sabem lá ter noção do ridículo...
Para azar deles existem as imagens (que assim como as escutas não deixam dúvidas a ninguém):




E para ser sincero, ouvir estes porkos azuis falarem de arbitragem (e o Anti no post anterior fez o retrato perfeito do que aconteceu no estádio do dragay) é tão mau como a cicciolina se querer armar em Madre Teresa de Calcutá...
São mesmo a maior podridão deste país.


sexta-feira, setembro 23

Ó Sousa......que exagero!

Há malta que nem conseguiu ver o jogo.....mas ó sousa, deixa lá, foste o melhor da tua equipa em campo , não fizesses a pressão alta na primeira parte e o teu chefe vitor pereira (nem sei bem qual deles, os dois?) já não dormia hoje.....e mesmo assim......

Independentemente do que acontecer esta noite

Quer ganhe o ENORME, quer ganhe a equipa do jorge "ex-xupa-dragay" soisa, é bom que ninguém se esqueça disto:





Hoje e sempre.
Aqui e em qualquer lugar.

ps.- óbviamente que esta espécie de post não fará sentido a quem adore corruptos que pagam viagens a àrbitros, lhes ofereça putedo e mariscadas, os receba em casa, etc. Esses também são MERDA!

quarta-feira, setembro 21

Em 6 jornadas..e vão 5 árbitros da AF Porto!

..
..
Este é o sucessor do Martins dos Santos. Ooooohhh que surpresa!...
..
O presidente do Benfica e o apoio dele ao Fernando Gomes...espetacular, presidente. Espetacular...
..
..

Onde está a àguia?!?




hahahaha, a gozar com os fdgp de corruptos bem nas fuças deles!

Só é pena não ter sido em pleno estádio do dragay a arrear uma poia...

ps.- com que então o futebol tuga deu-nos mais uma lição (sem surpresa, claro): se fores jogador do fóculporko e agredires um adversário levas um joguinho para aprenderes! Foi o que aconteceu ao puto das barracas colombiano... será que entre hoje e amanhã não arranjam um jogo para uma taça qualquer para esse merdas limpar o castigo? Ou então suspendiam-no por meio jogo e jogava a segunda parte contra o ENORME?? Não dá mesmo?!? Coitadinhos dos corruptos... já nem os penalties inventados a seu favor e os perdoados contra lhes chegam...

segunda-feira, setembro 19

Aì está a candidatura do Fernando Gomes para a FPF.

..
Já é oficial.
 ...
Foi sempre óbvio. O Hermínio Loureiro nunca teria direito a nada. Tornou-se ainda mais claro quando (há 2 semanas atràs) ele próprio veio a terreiro afirmar que se Fernando Gomes avançasse ele não o faria porque o considerava como a pessoa ideal para gerir os destinos do futebol português...
 ...
E mais. O sistema azul-corrupto não deixou qualquer margem de manobra a quem pretenda lutar pela verdade desportiva pois as 3 candidaturas existentes pertencem-lhe: António Sequeira, Soares Franco e...Fernando Gomes, claro está.
Tudo leva a crer que desta vez teremos mais uma agravante...é que o chefe da arbitragem será um indivíduo de nome Paulo Costa...
 ...
Pela enésima vez questiono-me: qual será a posição do presidente do Benfica perante este cenário? Vai apoiar, MAIS UMA VEZ, o Fernando Gomes?!
 ...
Teve tanto tempo....porque razão não conseguiu construir uma candidatura que visasse derrubar o poder azul-corrupto?? Para quando confrontar verdadeiramente os azuis-corruptos??!!
 ...
Tem a palavra o presidente do Benfica.
....

Ao que chega a ESTUPIDEZ CORRUPTA????

Vejam o vídeo e ouçam com atenção as declarações de Manuel Sabujo Corrupto Queiroz:



Sinceramente ainda estou para decidir qual a mais idiota explicação que a BESTA CORRUPTA deu para desmentir a agressão...

1) "O que fez o James Rodriguez foi levantar-se rapidamente e pedir satisfações ao adversário"... lindo... de punho fechado e dentes cerrados. Lá de onde o rapaz veio, de certeza que agressão é dar um tiro nos cornos a alguém... isso de espetar um murro nas costelas é o que os padrinhos fazem aos afilhados nos aniversários... isso e espetar com uma traulitada na queixola dos putos.

2) "Não o agrediu, não lhe criou nenhum problema, está em campo completamente à vontade"... isto é... o murro que ele mandou não é, para a BESTA CORRUPTA, uma agressão. E como ele não morreu e está à vontade, e não à rasquinha para mijar, o James devia era ter recebido uma medalha de bom comportamento.

3) "Mas eu acho que o Futebol não pode expulsar jogadores por razões que não sejam muito graves"... Realmente eu também acho que o Futebol não pode expulsar... eu e os senhores da FIFA, da UEFA, da FPF, etc... e talvez seja por isso que os jogadores sejam expulsos pelos árbitros. E também entendo que um tipo que acha normal que um árbitro tenha putas, jantares e viagens pagos/pagas por dirigentes, que se cale quando  colegas jornalistas, jogadores da sua equipa, adversários, etc sejam agredidos... ache normal que um murro nas costelas sejam uma coisa absolutamente pouco grave. Vejam lá que na terra do James até é uma prova de amor entre padrinhos e afilhados!

4) "E é isso que eu critico, na minha opinião... a minha opinião... à decisão do árbitro Bruno Esteves que foi eventualmente impulsivo e que me parece demasiado drástica...". Bom... começo por não entender o que é que ele critica... o "na minha opinião", "a minha opinião" ou "à decisão do árbitro". Mas como sabemos este merdas não tem porra de opinião nenhuma, por isso deve ser mesmo a decisão do árbitro. Lindo como esta lambisgoia CORRUPTA acha que dar um murro nas costelas é "pedir satisfações ao adversário" e mostrar um cartão vermelho por agressão é um acto "impulsivo".

Sinceramente não acredito que este gajo diga estas merdas só por que é PAGO pelo FUTEBOL CORRUPTO DO PORKO... este tipo deve ter estado de lua de mel com o seu namorado, em Chernobil em Abril de 1986. Só pode mesmo... é que uma diarreia cerebral destas só podem estar ligada a um grave distúrbio molecular grave naqueles CORNOS!!!


domingo, setembro 18

O soco do Ramés dá direito a quantos jogos de castigo?

..
..
...a Liga do Fernando Gomes dará a resposta...naturalmente.
...
...lembrei-me logo que - por alturas do mundial 2002 - a FPF aplicou, precisamente pela mesma agressão, 1 ano de suspensão ao João Vieira Pinto.
..
... 

sexta-feira, setembro 16

Sem medo, diz ele!

Mais um que vai jogar contra os corruptos e se mostra de peito feito. Mas já sabemos que isso é só balelas. É o mesmo paleio do Caixinha, que falou, falou e depois abriu o cú aos Cornudos CORRUPTOS. E foi de tal forma vergonhoso, que até obrigou o submisso presidente do Leiria a o despedir.

No final é mais um que vai pedir aos jogadores para tirarem o pé, darem espaço aos adversários e chutarem para fora. E se algum dos seus jogadores desobedecer e decidir dar trabalho aos corruptos, logo o substituir.

A equipa corrupta é tão MERDOSA e deve estar tão ressacadinha do doping de Terça, que é preciso arranjar maneiras de conseguir motivar os matraquilhos e enganar os Palvus Korruptos.

Já estou mesmo a ver os jornaleiros avençados a falarem de uma grande vitória contra a equipa que não tinha medo. Do domínio absoluto contra um adversário corajoso e motivado pela coragem do seu técnico. E até é bem provável que se o Quím Machado deixar uns 3 ou 4 titulares de fora, eles até se esqueçam de falar de um Feirense de segunda ou que jogou com a equipa B.

quarta-feira, setembro 14

Lucescu aponta o dedo à arbitragem

"Mircea Lucescu considera que o Shakhtar ficou com razões de queixa da actuação da equipa de arbitragem no jogo com o FC Porto«Não estou contente com a arbitragem. Marcámos num segundo golo que era válido, houve duas expulsões e não sei se o penalty foi bem assinalado."

Olha... mais um que anda distraido.
Eu sei que não dá muita vontade de ver o fóculporko, mesmo sendo um adversário e haver a necessidade de se estudar a equipa que se vai defrontar.
Mas porra, a fama desta escumalha corrupta já há muito que ultrapassa fronteiras!
Estes fdgp alguma vez sabem ganhar (que é como quem diz "forjar umas vitórias") sem ajudas??
Até aposto que o árbitro de ontem foi comer uma mariscada ali para os lados de matosinhos, como é prática habitual em termos de tratamento aos árbitros dos jogos europeus.
Qualquer dia os árbitros portugueses fazem greve, com o argumento que estão fartos do putedo, das viagens e das consultas de aconselhamento matrimonial... "queremos marisco em vez de fruta", dirão

ps.- ganda helton, hehehehe. Ai se fosse branco e se chamasse Roberto...

domingo, setembro 11

URGENTE: Precisa-se dum vitor pereira no andebol!

ENORME 23 - futebol corrupto do porto 22





Sem o homem que não se cansa de estar de cócoras (ou outro que faça o mesmo serviço de merda) a escolher os àrbitros para esta modalidade eles não vão lá...




ps.- depois das peitadas que levou o ano passado do belixo em braga e de lhe ter mostrado (e se calhar contrariado) um amarelito, ontem o dudu voltou a fazer das dele: ver aqui.


Este alex já tinha amarelo, mas tal como o que se armou em rolando no lance do 2º penalty, também ficou em campo... mas alguém vai na conversa dos fdgp?!?


sexta-feira, setembro 9

Correu-lhes mal!

O Pintelho da Bosta caiu que nem um pato e foi comido pelos de Lisboa.

Pensando que Benfica e Sporting iam lançar Seara (um Benfiquista), lançou o seu mais SUBMISSO amigo, dr. Jamesson Franco na tentativa de minar os de Alvalade. E o fez totalmente convencido que era uma jogada genial e infalível.

Os escribas do sistema logo fizeram crer que o "Rei da Bufa" estava no controle da situação e que mais uma vez tinha dado uma lição aos papalvos alfacinhas! Estavam convencidos que com esta "jogada de mestre", iriam se abrir divisões na aliança Benfica-Sporting.

Mas ontem o plano caiu por terra. Vieira manteve o silêncio mas o presidente do Sporting logo veio dizer que o seu candidato era o Sportinguista Hermínio Loureiro, que foi dos únicos lagartos que fez frente ao Pintelho e seu bando de corruptos e que tem neste momento muito mais credibilidade dentro do clube do que Jamesson, Roquette, Santana ou Cotonete. 

Essa jogada destruiu a candidatura de Soares Franco e Bimbo da Prostata caiu no desespero. Quando percebeu a jogada logo tentou jogar poeira nos olhos de todos com frases ridículas que só podem ser explicadas pelo desespero e reconhecimento da derrota.

É lindo ouvir o corrupto falar de almoços de arranjinhos, quando todos sabemos os belos jantares de arranjões com o Jacinto Paixão ou Bjorn Kuipers, ou ouvir a personagem dizer que não apoia políticos, depois de durante tantos anos ter sido unha e carne com Valentim Loureiro e Guilherme Aguiar e muito outros Politiqueiros. 

Mas o que eu mais gostei foi a forma como ele tentou passar para a opinião pública que os clubes das Ligas Sagres e Orangina, apoiavam uma candidatura de Fernando Gomes de forma unánime, quando a única coisa que se discutiu na reunião foi se os clubes viam algum problema que o presidente da Liga apresentasse uma candidatura à presidência da FPF.

O homem está perdido... e com Loureiro e Ricardo Costa, e o Benfica a dar um chuto no cú ao Oliveiredo, o Império começa a desmoronar.

Mas atenção... ainda há muitas batalhas. Eles estão em todo o lado e não vão morrer de forma pacífica.

quinta-feira, setembro 8

Pesadelo Corrupto!


Sim... dizem-me que Seara foi só uma lebre. Que o Loureiro é o Peso-Pesado e levará consigo Ricardo Costa para a Disciplina da FPF.

É esse o grande pesadelo dos CORRUPTOS!

quarta-feira, setembro 7

O desespero CORRUPTO!!!!

Pois é... os corruptos estão desesperados.

Na época passada finalmente se conseguiu acabar com o sistema podre dentro da FPF, que durante quase 20 anos apoiou os corruptos.

E o avanço de Jamesson Franco para a presidência da Liga demonstra como os corruptos estão desesperados. Eles, os Oliveiras e os donos da dívida dos Oliveiras.

Jamesson durante o tempo que esteve à frente do clube das Osgas, submeteu-se totalmente a Pintelho da Bosta em troca de umas taçitas e de segundos lugares com acesso à Champions. Ele não foi mais do que um fantoche de Pinto da Costa. Se Roquette acordou a divisão de poder com os corruptos, Jamesson entregou esse poder em troca de migalhas.

Mas hoje os Sportinguistas olham para trás e percebem que o Jamesson foi quem enterrou o clube e levou a que hoje estejam bem mais perto de um Braga ou Guimarães (e não muito longe de um Boavista ou de um Belenenses) do que do Benfica.

Mas lá para os lados da Areosa, isso não é problema. O problema deles é mesmo que o Benfica se prepara para dar um REAL CHUTO NO CÚ ao Oliveirinha. O segredo é a alma do negócio, mas os corruptos já perceberam que sem o Benfica, a Olivedesportos quebra, sem a Olivedesportos o sistema corrupto desaba. As movimentações deles é no sentido de mais uma vez conseguirem segurar o poder... tal como o tentaram fazer durante meses, na vergonhosa palhaçada que fizeram na mudança dos estatutos da FPF.

E o desespero é tão grande, que até os donos da dívida da Olivedesportos (a banca) se meteram, pois se a Olivedesportos quebra... uiii... onde vão parar as centenas de milhões de euros que eles emprestaram ao Quim?

E a coisa está tão preta que além de Jamesson, até o Burro Paspalho reapareceu. Sim... o que era director da agora CORRUPTOS TV e que por caridade o Manuel Vilarinho deixou concorrer (e levar um consequente BANHO!!!) nas últimas eleições do Enorme SLB!!!

Agora percebemos os erros que eles cometeram na construção do plantel, nas falhas na lista para a UEFA, nas disparatadas contratações... é que a rapaziada corrupta andava muito preocupada com tudo isto.

Corruptos... preparem-se... falta pouco para o vosso fim...

"tornozelo"

....
Podiam chamar-lhe outra coisa qualquer.
...
Depois das correrias loucas do ano passado, é natural que este ano surjam "lesões" nos tornozelos, nas falangetas ou mesmo nos dentes (como o Cissokho, lembram-se?)...esta foi só a primeira.
....
..."Merlin" Gomes tem poções mágicas muito eficientes mas as sequelas são muito difíceis de ultrapassar. Leva tempo e há que cumprir um período de reabilitação.... Todas as justificações e mais algumas (por mais atabalhoadas que sejam) servirão para esconder a verdade. O ADOP é que não se interessa por nada disto. Siga...
..

terça-feira, setembro 6

Impostos por pagar??? Acções como garantia???

Vocês lembram-se das barbaridades que se escreveram e disseram quando o Fisco aceitou acções da SAD do Benfica como garantia do pagamento de juros que o Benfica contestava?

"A ministra esclareceu ainda que as acções serviam para garantia do pagamento dos juros e não da dívida propriamente dita e frisou que a decisão da administração tributária de aceitar os títulos permitiu aos cofres do Estado arrecadar mais de dois milhões de contos (quantia que o Benfica pagou depois)."

Mas desde 2004 há um clube em Portugal que se recusa a pagar uma dívida (de mais de um milhão de euros) e quando contestou essa dívida, apresentou acções da sua SAD. E não vi nenhum CORRUPTO DOURADO ou OSGA SUBMISSA a criticar isto.

Finalmente parece que o fisco os quer obrigar a pagar o que devem e deixou de aceitar garantias atrás de garantias. Ah... esperem... no nosso caso, eramos vigaristas por querer pagar a dívida mas não concordarmos com o calculo dos juros. No caso dos submissos de Braga, a culpa é do Fisco e não de quem está há 7 anos para pagar uma dívida.




"Aquilo que me move é defender os interesses do Sport Lisboa e Benfica e dos seus Sócios

..
..
Tal como Rui Gomes da Silva, espero que o Presidente do Benfica seja firme e intransigente nesta questão - a merda do contrato com a Olivedesportos.
....
O Presidente do Benfica não pode desiludir os Sócios do Benfica. O Presidente do Benfica não pode permitir que o Clube permaneça amarrado ao sistema corrupto.
...

domingo, setembro 4

Obrigado, Partizan.....



BYE-BYE, Champions....


P.S. Curiosamente, o Benfica eliminou esta mesma equipa na época passada.
...

sexta-feira, setembro 2

Corruptos e mentirosos

Pelos vistos ainda há quem não conheça os "métodos" e o carácter da gentalha do fóculporko:




Aquilo são promessas por cumprir a defuntos, dizer que não se contrata ninguém mas depois afinal contrata-se, garantir que não se vende abaixo da claúsula de rescisão mas afinal não se vende é pela mesma cláusula, etc.

Como já aqui disse uma vez, a escumalha só não mente quando dá indicações aos àrbitros para se dirigirem à casa iluminada na Madalena!

Mas também o que esperar dum clube cujas vitorias são mentirosas?


ps.- a organização corrupta está em grande forma! Só inscreveram 21 jogadores para a champions, hehehehe. Que pena não poderem inscrever os olarápios, os xistras, os sousas, os proenças, os gomes, os batistas, os soares dias, etc. Ou seja, quem realmente vale pontos, tudo portugueses e os verdadeiros substitutos da falcoca.