sexta-feira, dezembro 30

A negociata LoLk (esclarecimentos da FCPorco SAD)

No final de Outubro, escrevi aqui um texto sobre o misterioso desaparecimento de 5% do passe do LoLk.

Hoje, um dos nossos leitores fez-me chegar um esclarecimento da SAD dos Corruptos, em resposta a uma reclamação que tinha apresentado à CMVM sobre este assunto.

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem, por este meio, responder à Vossa solicitação de esclarecimento relativo à percentagem de direitos económicos, do jogador Hulk, que esta sociedade detém.

Assim temos:

1) Esta sociedade adquiriu, no dia 25 de Julho de 2008, os direitos desportivos do atleta Givanildo Vieira de Souza (Hulk), ao Clube Atlético Rentistas, por 5.500.000€, tal como comunicado ao mercado nesse mesmo dia.

2)- A sociedade Maxtex, SA aconselhou a FC Porto – Futebol, SAD na estratégia negocial com a entidade desportiva CA Rentistas e convenceu este clube a aceitar os termos contratuais propostos por esta sociedade desportiva e a não optar por outras alternativas que lhe surgiram.

3) Como contrapartida pelos serviços prestados, acima referidos, a FC Porto – Futebol, SAD atribuiu à Maxtex 5% sobre o valor líquido da transferência de Hulk para um terceiro clube.

4) No Relatório e Contas 2008/2009 esta sociedade divulgou que detinha 50% dos direitos desportivos do Hulk, uma vez que tinha sido essa a percentagem que tinha efectivamente comprado, sem considerar que o direito atribuído à Maxtex se pudesse considerar como consubstanciando a atribuição de percentagem de passe.

5) No fecho de contas 2009/2010, em consonância com a sociedade revisora de contas, foi decidido que a cedência de qualquer tipo de mais valias futuras seriam consideradas atribuições de percentagem de passe, pelo que a divulgação das percentagens de “passes” detidas pela sociedade seria ajustada em conformidade.

6) O caso verificado com o atleta Hulk não foi único, uma vez que o mesmo se passou com outros atletas, como pode ser verificado comparando os dois relatórios.

7) Para justificar esta alteração na divulgação das percentagens de passes, nos Relatórios & Contas passou a constar: “As percentagens de “passe” acima evidenciadas têm em consideração a partilha dos direitos económicos efectuada na data de aquisição dos direitos desportivos de cada jogador, ou alienados em data posterior, bem como as percentagens atribuídas pela FCP SAD a terceiras entidades relativas à partilha do valor resultante de alienações futuras daqueles passes.

Assim, tratou-se apenas de uma redefinição da interpretação de detenção de direitos desportivos, aclarada entre a FC Porto – Futebol e a sociedade responsável pela revisão das suas contas, no sentido de melhor esclarecer os accionistas e restantes stakeholders da sociedade."
  

Antes de fazer qualquer comentário, deixem explicar algumas coisas:

1) O Hulk não jogava no Rentistas mas sim no Tokyo Verdy.

2) O Rentistas é um clube utilizado pelo empresário Juan Figer para transferências fantasmas, em que os jogadores nem sequer são inscritos no clube e a diferença entre o dinheiro pago ao clube vendedor e o recebido do clube comprador, vai parar aos bolsos do empresário.

3) A SAD corrupta fez um acordo com uma empresa, para poder negociar com o Rentistas e com Juan Figer.

4) Além das comissões de 3,012 milhões de euros, para a aquisição de 90% do passe do LoLk, a SAD Corrupta ofereceu também 5% de uma transferência futura a uma empresa desconhecida, sem o ter comunicado a ninguém.

5) Se vendessem o LoLk por 40 milhões de euros, o total de comissões só pela acquisição do passe seriam de mais de 5 milhões de euros (3,012+5% de 40 milhões).

Vocês acham isto normal? Claro que não é. É tudo uma grande negociata onde milhões vão parar a contas no Uruguai, em nome de dirigentes do FCP, para pagar os seus desvairos com o jogo e com prostitutas brasileiras.

Toda a gente sabe isso, mas toda a gente se cala.

terça-feira, dezembro 27

A verdadeira mensagem de ano novo




Que 2012 seja um grande ano para os adeptos do  ENORME

domingo, dezembro 25

Não é nenhum "capitão américa", nem nenhum "enrolando", mas...

Pois é... saiu hoje esta novidade... o central do ENORME pode não ser nenhuma "bomba" (na óptica dos jornaleiros azuis/esverdeados, claro) como os dois referidos no título do post, mas a verdade é esta:

"Garay no «onze» ideal europeu".

Há coisas que nenhuma opinião pública envenenada consegue mudar...

Entretanto, continuação de boas festas

sábado, dezembro 24

Pedido ao Pai Natal

Duas coisinhas apenas, no sapatinho logo à noite:

A famigerada gravação, que o cãozinho lopes prometeu mostrar, onde se possa ver os tais incidentes muito graves que envolvem o Luís Filipe Vieira referidos. Tão lestos a faladrar sobre tais incidentes muito graves e a dizer que iam mostrar e iam fazer e iam acontecer mas... já se passou quase um mês e continuamos a seco.

A famigerada acusação, que o preto das tranças, ups, desculpem, que este orangotango de merda afirmou que faria, por o Javi Garcia o ter chamado de não-sei-quê durante o jogo contra os pedreiros. Parece que não mas, também já passou mais de mês e meio sobre o diz-que-disse. Os pedreiros não sabem escrever?

É que, também não sei se repararam mas, com estas coisas se desviaram as atenções, ora do incêndio que os lags pirós provocaram, ora dos sucessivos apagões que foram permitindo aos pedreiros recuperar o fôlego do jogo que tinham tido na 5ª feira anterior e quebrar o ritmo que o Benfica ia impondo no jogo.

Era isso, obrigado.

Feliz Natal a todos os honestos e de consciência tranquila.

E um enorme poio de merda a todos os outros (passe a redundância).

quinta-feira, dezembro 22

Feliz Natal para todos!!!


Mesmo para os CORRUPTOS ASSUMIDOS e as OSGAS SUBMISSAS... deve ser complicado ter que pedir prendinhas de Natal a um velhinho vestido de VERMELHO!!!! AHAHAHAHAHAHAH

segunda-feira, dezembro 19

O futebol tuga

Depois do fóculporko (jogando em superioridade numérica durante quase uma hora) ter ganho ao maritimo, o avô da fernanda decidiu vomitar:

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, criticou o árbitro do FC Porto  Marítimo, Duarte Gomes, nomeadamente por não ter marcado uma grande penalidade sobre Belluschi.
«Peço apenas que passem as imagens e sem comentários. Se Duarte Gomes, que estava em cima da jogada, não viu o lance que envolveu Belluschi, então não tem condições para arbitrar, porque vê mal», afirmou o presidente dos dragões."

O tanso do dudu decidiu explicar-se:"

"O árbitro Duarte Gomes que apitou o FC Porto – Marítimo na noite de sábado admitiu, no Facebook, que errou ao não ter assinalado uma grande penalidade a favor dos dragões.
«A evidência televisiva aniquila friamente o que o momento fotográfico tão bem iludiu: Sim. Penalty e sim falhei. Falhei e já segui em frente», escreveu o árbitro na sua página de Facebook."

Os fdgp dos jornaleiros amestrados decidem achar isto tudo normalíssimo...

Eu humildemente pergunto: onde andavam estes merdas todos quando aconteceu isto, com os mesmos protagonistas?!?






hehehe, o que vale é que existem imagens (que assim como as escutas, não enganam), e assim, esta escumalha que pensa que todos são tansos como os adoradores de corruptos, não escapam sem mais uma amostra de como são ridículos.
O dudu, para não ficar tão mal agora com este mea culpa, na altura que levou o chega-para-lá do belixo até podia ter escrito no seu facebook qualquer coisa do género: "ele mandou-me a peitada mas nunca mais me disse nada... e não percebo porquê... será que fiz alguma coisa mal?!?"

Deixem trabalhar, se faz favor!

"Está a melhorar defensivamente e isso também é bom para ele (Nolito)", Oscar Font, empresário de Nolito

Nolito esteve anos e anos no Barcelona. Todos diziam que ele tinha um enorme talento, mas tal como muitos extremos, não defendia com a qualidade suficiente para singrar ao mais alto nível.

Tem uma enorme garra, mas a defender deixava muito a desejar. No início da época, quando marcava muito, Jesus colocou água na fervura e deixou claro que esperava muito mais dele. No último jogo já se notou um melhor posicionamento quando não tem a bola e uma maior capacidade de pressão. Nolito é excelente a atacar, mas ainda está a evoluir na parte defensiva.

É incrível como os jogadores e seus empresários mostram neste momento respeito pelo trabalho feito no clube. O dinheiro é pago a tempo e horas, as condições de trabalho são das melhores do mundo e os técnicos (comandados pelo ENORME Jesus) maximizam todo o seu potêncial.

Além disso, a direcção tem assumido cada vez mais um papel agressivo nas negociações. A credibilidade que Vieira tanto fala, hoje é o seu ponto forte. Até empresários como Paco Casal, hoje sabem que no Benfica se negoceia até às últimas, mas depois tudo é pago a tempo e horas e existe respeito pelos compromissos.

Vieira (e Rui Costa) foi muito criticado por não ter contratado o Cebola e hoje se vê que tinha toda a razão. Ele não valia o dinheiro que o Casal pediu... que cobrou ao FCP e provavelmente não vai conseguir cobrar na totalidade.

Todos sabemos que há muita gente com interesses pessoais, a comentar sobre o Benfica em Jornais e na Blogosfera. Muita gente que critica sistematicamente tudo o que se faz no clube. Muita gente sem qualquer noção de gestão, de negociação e até de futebol, que só sabe mandar bitaites e nunca na sua vida fez o que quer que fosse pelo nosso Enorme Sport Lisboa e Benfica.

Sei que muitos me apontam como Vieirista, mas acima de tudo sou uma pessoa que respeita o trabalho e o esforço de quem faz o bem pelo nosso clube. Sei o ambiente que rodeia o Benfica, sei o esforço que se fez nos últimos 10 anos, sei o investimento e as árduas negociações que se fizeram. E sei que o Benfica de hoje é sem dúvida o clube português mais bem preparado para enfrentar o futuro, e que tem gente profissional e competente à sua frente (sim... que isto de gerir um clube com receitas de 120-150 milhões de euros não é para qualquer um).

Sim, há erros cometidos, há coisas que podem se fazer melhor, mas acho que muita gente devia ser humilde o suficiente para perceber que LFV, DSOliveira, etc... etc... construiram as suas carreiras de sucesso muito antes de entrarem no Benfica, e sabem muito mas mesmo muito mais do que nós sobre como gerir um clube da dimensão do Benfica.

Por isso digo, façam o favor de deixar as pessoas trabalharem. Daqui a pouco tempo terão novas eleições e por isso de demonstrar o que pensam sobre o trabalho da direcção. Até lá apoiem mas é o vosso clube em vez de ajudarem os outros.

sábado, dezembro 17

Parabéns e Obrigado, Maxi!!!

Muitos te chamaram de "Perna de Pau" mas provaste ser um verdadeiro "Super Maxi". Deve haver muitos com um belo par de "Cornettos" e outros a chuparem belos "Calipos" com sabor a CEBOLA!!!


Hoje és pedra fundamental no Benfica (182 jogos e 10 golos) e na selecção do Uruguai (59 jogos) e conquistaste o nosso coração.

Obrigado e Parabéns pela RENOVAÇÃO DO TEU CONTRATO!!!

Comunicado oficial à CMVM, aqui!

sexta-feira, dezembro 16

RTPorto, mais um capítulo

Cómica, esta televisão pública. Todos os anos, em todas as eliminatórias, a RTPorto transmite os sorteios da Liga dos Campeões. Mas quando o fócul bate com os costados fora e Benfica lá está, caga lá nisso, senão o seminarista ainda se chateia e ainda chama os capangas para bater nos repórteres... e então continua-se a transmitir a peixeirada da alegria e anúncios à ideia casa.

É realmente uma alegria, saber que somos todos nós que contribuímos para que estes filhos da puta passem a vida a gozar com a nossa cara.

Edit: Ups... Águias...


Adivinha-se nova actualização do cabeçalho do blog em Fevereiro rsssssssssssssssssss

quinta-feira, dezembro 15

Os 25 anos da goleada!

Pois é, esta semana os idiotas do Alvalixo celebraram os 25 anos da goleada 7-1. Para eles esse dia é um momento histórico, celebrado (como alguém já disse na blogosfera) como se tivessem ganho a Liga dos Campeões.

Bem... mas o que eles não gostam é de ouvir o que se passou depois.

Nesse ano, quais cabeçudos, foram à Luz e ao Jamor ver a festa do ENORME SLB... e temos que dizer que no campeonato ficaram em 4º, algo que repetiriam nos 2 anos seguintes. 

Mas o pior é que para o campeonato, tiveram 2133 dias sem ganhar ao Benfica. São 5 anos, 10 meses e 3 dias. E durante esse tempo perderam 8 vezes, empataram 3, levaram 19 golos na pá e marcaram só 5! 

LOLOLOLOLOL... mais de 5 anos e 10 meses sem NOS vencer para o campeonato??? 3 épocas seguidas em 4º?

Mas analisemos também todos os jogos oficiais entre Benfica e osgas submissas, desde o dia do 7-1... Bom... foram 60 jogos, em que vencemos 29 e só perdemos 16. E quanto a golos temos um claro 89-65.

Bom... eu sinceramente não entendo por que é que eles celebram tanto esse dia...

sexta-feira, dezembro 9

«Jogadores fundamentais não vão sair em Janeiro»

..
..
 pah...o treinador também é importantíssimo! RENOVAÇÃO, já!!
..
..

quinta-feira, dezembro 8

«Os meus filhos são mais educados do que os 50 mil no Dragão»

....
Mais do que isso, oh Danny. São inteligentes!
..
...

Contas simples!

Nos últimos tempos temos recebido inúmeras informações de que as coisas no draGAY andam muito complicadas. Salários em atraso no futebol, modalidades sem receber um tusto desde o início da época, jornalistas a não serem mais convidados para viagens "oficiais" (aquelas recheadas de frutas), cortes nos emprestados aos amigos, etc... etc... E ao mesmo tempo, os relatórios mostram as dezenas de milhões que se pagam em comissões.

Para o comum dos mortais, é complicado entender o que se passa. Como é que um clube que vende tantos jogadores, pode ter tantos problemas??? E se tem tantos problemas, como paga tantas comissões e porquê?

Bem, o melhor é começar pelo básico. O futebol é um negócio. E como qualquer negócio tem que se sustentar a si próprio. Tudo bem que se invista recorrendo aos bancos, que se vendam jogadores se as ofertas forem de "outro mundo", mas para funcionar o negócio tem que gerar receitas superiores aos custos.

Nos últimos dias decidi analisar os "Relatório e Contas" de 2010/2011 das SADs de Benfica, Porto e Sporting e com cálculos muito simples, posso vos mostrar as diferenças abísmais entre as sociedades.

Comecemos pelas receitas provenientes das Prestações de Serviços (vendas de bilhetes, quotização, direitos televisivos, publicidade, merchandising, etc). As vendas de passes de jogadores, os prémios da UEFA e outras competições e claúsulas de rescisão de treinadores não estão incluidas, pois são consideradas como "outros proveitos" e "receitas extraordinárias". 

Ora então vejam lá qual é a diferênça entre as 3 SADs:



Pelo que podem ver no gráfico, o Benfica tem receitas de 63,7 milhões de euros... Corruptos fizeram só 36,8 milhões (57,8% do que fez o enorme) e Osgas fizeram 31,7 milhões (49,2%).

Ora sendo o Benfica o clube que mais consegue gerar receitas, seria de esperar que fosse também o que tivesse mais custos com pessoal, correcto? ERRADO! 

Mas se ainda não viram bem o que se passa, vamos agora analisar a relação entre os custos com pessoal e as receitas provenientes da prestação de serviços: 


Pois é... enquanto no Benfica os custos com pessoal representam cerca de 66% das receitas de prestação de serviços, no Dragay esse valor é quase o dobro (cerca de 126.5%). Já agora no AlvaLIXO, está à beira dos 95%.

Como o CLUBE ASSUMIDAMENTE CORRUPTO não consegue gerar receitas suficientes para suportar os seus custos com pessoal (muito menos para investir), é claro e óbvio que eles têm que encontrar outras formas de arranjar o dinheiro. 

Ora aí é que entram a venda de jogadores e os prémios das competições europeias. Mas para isso é preciso ter um sistema que lhes permita se financiar assim e ao mesmo tempo tentar que outros clubes não o consigam(especialmente aquele que eles tanto odeiam, o Sport Lisboa e Benfica). 

Imaginem então que uma agremiação corrupta consegue montar um sistema que, por exemplo:

- lhe permita ter  a vida facilitada (por árbitros e clubes amigos) nas competições nacionais para poder sobressair nas competições internacionais. Lembram-se do famoso Beira-Mar - Porkos? E do adiamento do Estrela da Amadora - Porkos? Ou dos sucessivos passeios por campos amigos nos domingos anteriores a grandes jogos na Europa?  

- tenha dezenas de jornalistas promovendo e motivando os seus jogadores, na tentativa de maximizar valores de transferências constantes, ao contrário do que fazem com jogadores do seu mais directo ríval? Lembram-se das milhares de capas escritas sobres os "fenomenais" Hulk, Anderson, Quaresmas,etc???

- tenha na FPF, UEFA e outros organismos, pessoas-chave para bloquearem decisões contrárias ao sistema? Por aqui ainda nos lembramos do famoso Gonçalves Pereira, da decisão do CD da FPF sobre o Lolk, da pressão feita para não suspender o Deco depois da palhaçada que ele fez no Bessa, das dezenas de agressões do Burro Alves que passaram impunes.

Imaginaram? Pois... é o que se passa neste caso. Os milhões necessários para cobrir as necessidades chegavam sempre com as vendas de jogadores e com os prémios das competições. 

Mas como financiar isso? Como garantir que todas as pessoas que ajudam o sistema, se mantêm fiéis? Bom, é simples... fruta, viagens, carros, dinheiro, promoções, etc, ect...

Jogadores que são colocado em clubes amigos e que quando cumprem ordens, sabem que vão ter o apoio de empresários do sistema.

Árbitros que viajam de férias (acham que o Calheiros foi o único) com a família e que chegam a internacionais sem terem categoria para isso (viram como Jorge Sousa eliminou o Ajax, ontem?). 

Jornalistas que todos os meses viajam com dirigentes do FCP por essa europa fora, com tudo pago? E com muita fruta? O Géninho Queiroz, o Luís Sobral, etc... gabam-se aos amigos de conhecerem tudo o que é puteiro por essa Europa fora.

Figuras do futebol que de um dia para outro têm novas casas no Algarve, BMW's série 5,  pagam sempre todas as suas despesas em dinheiro vivo e financiam as vidas milionárias de amantes brasileiras e colombianas?

Pois... mas como se financiam estas coisas, se hoje em dia as SADs são tão controladas? 

A questão é que as SADs são controladas, mas as offshores a quem se pagam as comissões, NÃO SÃO!!! 

A SAD do FCP é conhecida por pagar chorudas comissões nas transferências de jogadores e esse dinheiro não é só para convencer os empresários a meter jogadores no FCP. Os empresários entram é no jogo, pois sabem que ao colocar os jogadores lá, têm um sistema que os promove e por isso no futuro vão ganhar ainda mais. Por isso facilitam e contribuem para o sistema funcionar ainda melhor. 

Senhores... é assim que o sistema funciona. Mais coisa menos coisa. Burros eles não são... são porkos, são corruptos, são criminosos, mas não são nada burros

Mas o que eu sei é que de ano para ano, o Benfica tem crescido, tem criado receitas que os outros nem imaginam. E bastará ter um contrato televisivo de 25 milhões (eu nem falo 30-40) para arrebentar com os filhos da puta. Imaginem passar de 8,5 milhões para 25 milhões... são mais 16.5 milhões!!!

Imaginem passar a ter receitas de 80 milhões, fora prémios de competições e vendas de jogadores... e além do mais saber que com esse dinheiro iriamos contrar mais Witseis, Brunos Césare, Rodrigos e nunca LoLks ou Danilos.

Sei que há muito papagaio que gosta de mandar postas de pescada sobre a situação financeira do clube e atacar certos dirigentes da SAD (especialmente Domingo Soares Oliveira). Mas o que vos digo, que para eles, para os corruptos e para as osgas, o crescimento constante das receitas do SPORT LISBOA E BENFICA é um verdadeiro PESADELO!!!! 

 Já agora, para os palhaços que continuam a desqualificar o trabalho de Domingos Soares de Oliveira por, segundo eles, ser Sportinguista, olhem como as pessoas mudam depois de representarem/trabalharem para o Benfica: RICARDINHO (que cresceu tripeiro).

quarta-feira, dezembro 7

Pragmatismo!!!!

A equipa liderada por Jorge Jesus tem encarado esta edição da Champions League com um enorme pragmatismo. Muitos criticam as exibições algumas exibições menos conseguidas mas o certo é que o Benfica já fez 10 jogos e não perdeu nenhum, apurando-se em 1º lugar no seu grupo.

Mas o sucesso até agora obtido não é só graças a Jesus... há uma estrutura no Benfica que prefere encontrar jogadores que jogando ao mais alto nível consigam liderar estatísticas importantes como a das assistências para golo em vez de financiar empresários corruptos contratando o "Rei dos Coices para a Pxxx que o Pxxxu" a peso de ouro.

Mas mais do que a qualificação e os quase 16 milhões de euros já faturados (sem contar com os bilhetes e o "market pool"), o que me satisfaz é ver isto:


Melhor que nós só mesmo Real, Barça e Bayern (se bem que este é só por ter melhor coeficiente de país). Guinchem, gritem, ladrem... mas a verdade é que sem fruta, com profissionalismo e com pragmatismo, vamos levando a água ao nosso moinho. Isto apesar de há uns anos atrás Corruptos e Osgas terem feito tantos planos para serem os eternos representantes de Portugal na Champions:


Para terminar, belas notícias:

terça-feira, dezembro 6

Muito bem.

...
..
Continuem a afundar essa merda!
Portugal agradece.
...
...

Querem ver????

Que sem os milhões da champions o LoLk ainda sai a preço de custo??? E com muito custo???

Isto agora é que vai ser um circo daqueles. E eu sentado na primeira fila a me rir!!!

Guiverme Alguidar sempre muito atarefado

http://www.tugaleaks.com/imagens/aguiar.jpg

Fonte

segunda-feira, dezembro 5

O rei da AMARELINHA falou!!!

Fernando Póvoas: «FC Porko aparece nas grandes alturas»

e no hoquei... tudo na mesma: LINK!!!

sábado, dezembro 3

Lags Pirós: mais comédia

Mais uma pequena amostra, do que é esse réptil asqueroso que responde pela designação de lagarto. Esta é do tempo daquela eliminatória com o patético de madrid, em que tentaram não sei o quê, com os adeptos espanhóis. E, tal como na Luz, na semana passada, também aqui o lagarto mente, como só ele sabe. Diz que não queria fazer, mas fez, e diz que a polícia é má, porque não deixou fazer mais. Mas vejam o vídeo, vejam o vídeo... e tentem não rir.


P.S: não sei se repararam, mas anteontem a rtporto voltou a fazer serviço púbico. Uma televisão, que supostamente (ainda) é do Estado, paga com os nossos impostos, foi a correr ao dragay caixinha (onde uma vara de criminosos celebrava não se sabe bem o quê) perguntar a um ser assumidamente corrupto o que achava da zona destinada aos adeptos adversários no Estádio da Luz (zona essa, que os lags pirós tão carinhosamente apelidam de jaula, ou seja, casa para eles). Consta que ao, ver aquela "reportagem" (da televisão, que supostamente (ainda) é do Estado, paga com os nossos impostos) o Valdemar Duarte bolçou, no seu sofá, murmurando entre dentes que "nem os animais gostam de ser agredidos", para logo depois suspirar de alívio porque trabalha para uma cadeia de televisão que se mostrou solidária com ele e denunciou exaustivamente a agressão de que foi alvo no estádio corrupto. Oh wait.....

quinta-feira, dezembro 1

Não há dinheiro... há comissões!


Pois é... a rapaziada não recebe o início da época. Mas onde é que andam os milhões do Pillas-Relles e do FalCONITA?

Mas, ainda mais bonito é ver quanto custou o "roubado" Danilo... mais um negócio tipo Hulk, que vinha barato e acabou em mais de 20 milhões de euros:





Espetacular! Um jogador (por muito bom que venha a ser) que até Maio nunca ninguém tinha ouvido falar custou aos cofres dos corruptos quase 18 milhões de euros??? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

Não há dinheiro... lálálálá....

V.