quinta-feira, maio 24

Nada acontece por acaso

E não há coincidências.

Percebem agora porque é que é tão difícil para qualquer equipa do Benfica, em qualquer modalidade, ganhar no antro da corrupção? Já são muitos anos disto..
Com aquilo que aconteceu ontem no ladrão-caixote, imaginem o quão condicionada entrará a equipa da próxima vez que lá tiver de ir jogar. A isto, chama-se preparar terreno. Tal como fazem quando falam nos árbitros e mandam atoardas como aquela do "podem encomendar as faixas para os outros"...

Isto acontece no basquetebol, acontece no andebol, acontece no hóquei em patins (no hóquei então nem é necessário dizer nada, quem está por dentro sabe bem...), acontece no futebol e acontecerá em toda e qualquer modalidade que o clube corrupto venha a disputar. E com total impunidade. Repare-se como, depois de tudo aquilo que choveu para dentro do recinto de jogo mal o jogo terminou no local onde a equipa do Benfica se encontrava, se tratou logo de "tentar virar o bico ao prego" e arranjar um bode expiatório (Carlos Lisboa, provocou, dizem eles..) para desviar atenções do essencial, aquilo que toda a gente viu acontecer, e pôr o povo a focar-se em questões fictícias, a desmentir que tivessem havido provocações, perdendo-se o tempo nisso e varrendo para baixo do tapete aquilo que realmente se passou. É a estratégia  habitual. A imprensa fala, de fugida, no que se passou, dão ênfase às (supostas) queixas e aos comunicados (surreais...) do bando de atrasados mentais que estão à frente daquele clube e pronto, está feito. Simples. O famoso e habitual revisionismo histórico, corruptos copyright.

Até se dão ao luxo de criticar a actuação (??...) da meia dúzia de polícias, que nada fizeram e se limitaram a pedir calma (duro, muito duro..) aos pacóvios complexados que bombardeavam a equipa do Benfica com o mais variado tipo de objectos (moedas?.. Eu vi objectos de 50x50 a passar perto da cabeça dos jogadores.. enormes moedas...).
Mais: quando finalmente chegaram os robocops, o chamado corpo de intervenção, estes limitaram-se também a descer as escadas, tentando "impor" algum respeito. Sabem o que acontece na Luz, não sabem? Para começar, não estão apenas meia dúzia de polícias durante o jogo. E depois, quando o corpo de intervenção é chamado, não de limitam a descer as escadas da bancada. Todos sabem como estes entram logo a malhar em tudo que mexe, sejam homens, mulheres, jovens, menos jovens, crianças, etc. E os revisionistas criticam a "actuação da polícia". É só rir com esta gente.

No final de todas as contas, uma multita de 2000 € e pronto. E eles todos contentes. As vitórias nas próximas batalhas (como eles lhes chamam e como eles encaram os jogos contra o Benfica) estão garantidas.

E o Benfica? Vai continuar mudo e calado com este estado de coisas? A sobranceria do "ganhámos, isso é que interessa" vai continuar a imperar? Depois não se queixem...

E os adeptos do Benfica? Vão continuar a chamar "borrados" aos jogadores de qualquer modalidade quando estes se encolhem sempre que vão jogar ao antro, por via da inércia da direcção? Vão continuar a dizer que nós "somos diferentes" e não podemos descer ao nível deles quando alguém sugere que se faça o mesmo às equipas e jogadores deles quando vêm jogar à Luz?