quarta-feira, outubro 31

Ainda as transferências de Witsel e Lolk

"Se Witsel valorizou cinco vezes mais desde que chegou ao Benfica? Sim, pois não foi possível comprar mais barato. Todos os clubes sabiam disso: Real Madrid, Manchester City e Zenit. As pessoas do Benfica sabem negociar. Anunciaram o preço e mantiveram-se muito firmes. Já o FC Porto começou por pedir 85 milhões de euros e baixou o preço na negociação. O Benfica foi firme e não cedeu», disse o analista russo, em entrevista ao jornal Sport-Express."

Eu continuo a achar que a verba paga pelos russos por um jogador como o Lolk foi um exagero, mas com mais estas declarações vai caindo o mito criado de que o clube corrupto é genial a negociar jogadores. Que pena não haver analistas portugueses que pudessem fazer o que este analista russo fez...

Entretanto no Lol de Portugal foi apresentado um novo treinador, depois da saída do "Guardiola de alvalade",  também conhecido por sá pinto. Quer dizer, não foi bem logo a seguir, pois como eles são os diferentes (assim como as aberrações de circo são diferentes), entre a saída dum e a entrada do outro quase que passou um mês, e ainda na 2ª feira tivemos o novo treinador na bancada em vez de no banco. Adiante. O novo mister resolveu dar folga aos craques que devem andar super cansados. Pode ser que assim o rapaz que aparece no meio desta foto possa pôr o sono em dia


terça-feira, outubro 30

Pedro Henriques e a BENFICA TV

Chamaram-me a atenção para um artigo no maisfutebol.lol em que o ex-árbitro pedro henriques fala sobre a possibilidade dos jogos do ENORME passarem a ser transmitidos pela BENFICA TV. Eu sinceramente não compreendo como alguém possa ter o minimo interesse sobre a opinião dum tanso de merda que foi um péssimo árbitro e é (pelo que me dizem) ainda pior como comentador de arbitragem num programa televisivo qualquer. De qualquer forma o gatuno reformado disse assim:

"Se essa pretensão do Benfica for mesmo adiante é essencial que a FPF e a Liga possam garantir total acesso às imagens recolhidas"

Mas este cabrão tem medo de quê? Que imagens como esta sirvam para punir ladrões:




Anda o SLB há anos e anos a ser roubado de forma descarada e que não deixa dúvidas para ninguém, uma vez que as imagens desses roubos são como as escutas ao pintelho nas costas, não enganam, e sem que alguma vez o BENFICA fosse ressarcido dos pontos roubados, e vem este fdgp mostrar-se preocupadinho que as imagens sejam manipuladas ou que tenham tratamento desigual?!? Mas o que é que faz a sporkostêbê nesse aspecto??? Ou a sporkostêbê pode manipular imagens e tratar os clubes de forma desigual??!!?? Porra, mas porquê que ninguém cala este animal como lhe calaram as apitadelas???

segunda-feira, outubro 29

O hábito de jogar com 12

Os tristes jornaleiros adoradores de corruptos como não se cansam de os idolatrar, pediram ao peido da costa o melhor onze do futebol corrupto do porto dos ultimos 30 anos. Como ele não é honesto não referiu nem um nome de árbitro, quando todos sabemos que são os árbitros os princiapais responsáveis pelas vitorias forjadas e mentirosas do clubeco regional de andrades corruptos. E como está cada vez mais chéché referiu doze jogadores em vez de onze.  O hábito de jogar sempre com 12 leva a que a boca por vezes fuja para a verdade...

Ver aqui.
Curioso que o treinador escolhido para tão patética iniciativa recaiu no pai do provincianismo complexado, nada mais nada menos do que o zé maria peidoto. Será consciência pesada por se ter prometido uma coisa ao defunto que não se cumpriu?!?


Ontem um adepto foi detido no final do jogo entre o Estoril e os porkos azuis:

"Pinto da Costa passou praticamente entre os adeptos do Estoril, acompanhado por um pequeno destacamento policial. Seguiram-se uma série de insultos dirigidos ao dirigente que, habituado a estes cenários, parou no relvado, para falar aos jornalistas. Os ânimos continuaram exaltados e um adepto tentou forçar a barreira policial e acabou por ser algemado e detido para identificação."

Se calhar ia dar os parabéns pelos 1000 jogos de mentira desportiva, se calhar só ia perguntar quando é que o vôvô da fernanda vai ter com o peidoto e com o pôncio...

domingo, outubro 28

O custo das más contratações!

Há muito que se ouve falar nos milhões que Vieira e Companhia gastam em jogadores de má qualidade e sem categoria para jogar no Benfica.

É verdade que muitos passaram nos últimos anos pela Luz e muito dinheiro se pagou pelos seus passes. Mas há uns dias atrás achei que seria interessante ver quanto custaram realmente esses jogadores, e o que se passou noutros clubes. 

O estudo que apresento neste texto, é sobre todos os jogadores que vieram para o Benfica (e para os corruptos e osgas) entre 2004/2005 e 2011/2012, que não tenham contribuído significativamente para os resultados colectivos (por exemplo não posso considerar um jogador como Saviola que em 3 épocas deu tanto para o clube, tal como não considero o Cebola Ranhosa no Porto) e que entretanto saíram ou foram vendidos. Não considero para este estudo jogadores que ainda esteja com contrato com os clubes. Se forem vendidos ou dispensados, então o estudo terá que ser analisado. 

A lista de jogadores do Benfica é a seguinte: Karadas, Everson, Carlitos, André Luiz, Amoreirinha, Moretto, Karyaka, Manduca, Beto, Fonseca, Marcel, Paulo Jorge, Miguelito, Diego Souza, Makukula, Bergessio, Edcarlos, Adu, Sepsi, Luís Filipe, Andrés Dias, Binya, Halliche, Sretenovic, Filipe Bastos, Balboa, Yebda, Eder Luíz, Patrick, Shaffer, Weldon, Roberto e Emerson. 

São 34 jogadores que entraram e saíram do Benfica. Alguns até que conseguiram ajudar a equipa nalguns momentos (Weldon, Yebda, Luís Filipe, etc) mas o certo é que nunca conquistaram o seu lugar. 

E agora a pergunta... quanto custaram estes 33 senhores? Usando os dados do site transfermarkt, os passes deles ficaram na casa dos 50 milhões de euros. 

Muito dinheiro para quem fez tão pouco. Sem dúvida que investir 50 milhões em jogadores que não tragam resultados significativos, pode ser considerado uma barbaridade. 

Mas a verdade, é que devemos ir um pouco mais longe nesta análise e pensar no que se passou quando os jogadores saíram do Benfica.

Desses 33 jogadores, bem mais de metade foram vendidos e alguns que foram dispensados, foram durante algum tempo emprestados a troco de dinheiro. 

Com as vendas e empréstimos, e analisando os dados no mesmo site, o Benfica terá recuperado qualquer coisa como 39 milhões de euros. Tendo resultado num prejuízo na casa dos 11 milhões de euros (que é mais ou menos 22% do total investido). 

E assim chegamos à primeira conclusão deste estudo: o Benfica não perdeu 50-60 milhões nestes jogadores, como muitos afirmam. Investiu sim esse valor mas conseguiu recuperar quase 80%. Teve prejuízo, mas muito abaixo do que se diz.

Mas mesmo assim são 11 milhões e é dinheiro. Mas será que é muito ou pouco? Para responder a isso teremos que analisar o que se passou no mesmo período com as contratações falhadas de Corruptos e Osgas Submissas. 

Nos corruptos entraram e saíram os seguintes jogadores: Thiago Silva, Leandro, Leo Lima, Bruno Gama, Areias, Pitbull, Ibson, Cech, Sonkaya, Alan, Jorginho, Diogo Valente, João Paulo, Renteria, Mareque, Ezequias, Sektioui, Stepanovic, Bolati, Edgar, Kaz, Leandrinho, Luís Aguiar, Rabiola, Tomás Costa, Benítez, Pele, Prediger, Orlando Sá, Valeri, Beto, Janko. 

32 jogadores ao mesmo nível dos nossos 33 que custaram na casa dos 54,5 milhões de euros. E que acabaram por ir parar a outras paragens. 

Quanto recuperou o clube corrupto? Será que conseguiram recuperar o mesmo que o Benfica conseguiu? 

A resposta é NÃO. No total estes jogadores só renderam cerca de 24 milhões de euros. Isto é, entre a compra e a venda, foram mais de 30 milhões de prejuízo. Só recuperaram 43% do valor investido (pouco mais de metade dos 77,5% que o Benfica recuperou). 

E nas Osgas do Alvalixo? O que se passou com os jogadores Pinilla, João Alves, Wender, Celsinho, Purovic, Stojkovic, Ricardo Batista, Pongolle, Pedro Mendes, Mexer, Torsigleri, Valdez, Zapater, Nuno A Coelho e Rodriguez? 

Bom... foram menos e o valor investido foi menor. Foram só 15 mas os gastos foram de pouco mais de 30 milhões. E no final só recuperaram cerca de 5 milhões de euros. 

No Alvalixo, estas contratações deram um prejuizo de 25 milhões de euros, o que quer dizer que só recuperaram cerca de 17% do valor investido.

Chegamos assim à segunda conclusão do estudo: o prejuízo no Benfica é muito inferior ao que aconteceu nos Corruptos e nas Osgas. Mesmo tendo em conta que Osgas investiram muito menos. 

É interessante que a direcção do Benfica seja constantemente criticada por desperdiçar dinheiro em contratações falhadas, mas os números mostrem que se consegue recuperar mais de 75% do valor investido na compra dos passes e que no caso dos corruptos não se recupere nem 40% e no caso dos palmiers do Campo grande, nem 20%.

Estes números mostram que mesmo quando se cometem erros, no Benfica tenta-se minimizar o seu impacto nas contas. Sabemos, pelas palavras de DSOliveira, que o Benfica não paga salários a jogadores emprestados a outros clubes, e por estes números percebemos que se tenta sempre recuperar grande parte do dinheiro investido nos jogadores. 

O futebol é um negócio de risco. Grandes jogadores muitas vezes fracassam, não se adaptam ou simplesmente não aguentam a pressão. Mas como em qualquer outro negócio é preciso que quem arrisca, saiba como agir quando as coisas correm mal.

Um bom domingo para todos,

V.

sexta-feira, outubro 26

Alma.

Bom, parece que me cabe a mim deixar uma mensagem sobre as eleições mais importantes do mundo. Passado todo este período eleitoral, toda a troca e trica de mensagens (que eu entendo salutar, como clube democrático - e não esquecer que demo significa povo - que somos e sempre seremos, sem qualquer aniquilação de listas/candidatos e candidatos vitalicios unicos por força do tráfico de influências e afins indiciamentos), venho por este meio lembrar que aqui, neste espaço,  somos uma pequeníssima  migalha do maior clube do MUNDO, como tal de todo o universo. Na wikipédia não precisam de falar em iluminados a fundar/agremiar/roubar nomes e datas a outro qualquer clube com ou sem destino. Basta falar da farmácia Franco que nos aparece o nome de Cosme Damião e companhia como seres idóneos, e como tal associarmos à onda de futurismo que foi empregue na fundação real que fizeram: O Sport Lisboa e Benfica, alicerçado nos eternos conceitos avant gard  de colectividade unica.  Para vossa introspecção, agora que passaram as eleições,  relembro o conceito mais futurista e profetizador que alguém um dia criou em prol de um colectivo:

E Pluribus Unum.

E é assim que, a bem ou a mal, todos sabemos que vai ser daqui para a frente!

Em dia de eleições

Resolvi aqui deixar mais um (apenas mais um...) exemplo da grandeza do BENFICA.

Imagem retirada dum protesto de estudantes canadianos:



A partir das 22 horas de hoje, ganhe quem ganhar estas eleições, o que realmente interessa é o Sport Lisboa e Benfica, e se nós os sócios vamos exercer hoje o nosso direito de voto, acho que não nos podemos esquecer do nosso dever de apoiar o Clube, aconteça o que  acontecer. O BENFICA está á frente de tudo e de todos. Sempre!!!

quinta-feira, outubro 25

Muito sucintamente.

  
  
Amanhã votarei em BRANCO.

Não pactuo com o ilusionista-derrotista nem apostarei em quem só conheço há 9 dias.
 
 

Eleições?

Votarei em que eu tenho que votar, em quem acredito que devo votar. É uma decisão minha, e só minha. É uma decisão tomada depois de analisar muitos factos e ter estudado o passado e as ideias de todas as pessoas.

Sou um simples sócio do Sport Lisboa e Benfica, que exercerá o seu direito consagrado nos estatutos. Mas se por um lado tenho direitos, por outro tenho ENORMES responsabilidades.

Tenho especialmente a responsabilidade de RESPEITAR os dirigentes, os técnicos, os atletas e os meus companheiros sócios do clube.

Por isso recuso-me TERMINANTEMENTE a escrever, neste espaço, posts apoiando, contrariando, elogiando ou criticando qualquer das candidaturas. Não vou contribuir para a baixaria que se tem assistido nos últimos meses na blogosfera Benfiquista.

Fiquem bem e reflictam. Ganhe quem ganhar, continuarei sócio, continuarei a apoiar e a lutar contra quem tenho que lutar. É o meu dever de BENFIQUISTA... LEGÍTIMO LUTADOR E ADEPTO!

V.

quarta-feira, outubro 24

Quem votar Vieira não terá legitimidade para criticar os CORRUPTOS.

 
 
É tão simples como isto.
  
Agora, quem gostar de APOIAR INEQUIVOCAMENTE CORRUPTOS, de SER ENXOVALHADO e ROUBADO PELA OLIVEDESPORTOS e de serem COMIDOS PELAS ARBITRAGENS, esses devem votar no Vieira. Sem hesitar.
 
   

P.S. E continuem a endeusar o "milagreiro" Jesus, o fazedor de recordes. Cá eu não tenho dúvidas que o pior dele ainda está para vir...


    

Será que eles sabem o que é melhor para o SLB?

Pegando no post anterior e na questão dos apoios à recandidatura de LFV, há uma série de nomes na dita lista de apoios que penso merecerem a nossa reflexão. Deixo aqui (apenas) alguns desses nomes:

- Eusébio da Silva Ferreira
- António Conceição Oliveira (Toni)
- António Simões
- Carlos Lisboa
- Fernando Chalana
- José Augusto
- Leonor Pinhão
- Mário Coluna
- Mário Wilson
- Nuno Gomes
- Rui Costa
- Simão Sabrosa
- Valdo

Mas estes nomes (por não serem contra LFV) deixaram de ser consensuais dentro do Universo Benfiquista? Será que devemos duvidar do Benfiquismo destas pessoas? Será que eles não sabem o que é melhor para o ENORME? Será que andam todos atrás de tacho? Será que são todos uma cambada de acomodados? Será que devem favores a LFV? Será que são todos estúpidos por apoiarem LFV, e quem está contra LFV é que está certo? Acho que todas estas questões são pertinentes, até porque muitos destes nomes foram alvo de insultos depois de declararem o seu apoio ao actual presidente do BENFICA.

Damásio na comissão de honra do Vieira??

 
 
Um tipo que destruiu uma (super) equipa campeã daquela maneira??
Um tipo que se "amantizou" com o Pinto??
Aquele, o tal, que meteu o Artur Jorge na Luz?????
Aquele que, em 3 anos, transformou um passivo de 20 milhõ€s num de 80????
Até me sinto comovido... 

   

segunda-feira, outubro 22

Piada LAGARTOIDE do dia!!!!


Credibilidade!

"A SAD cumpre com todos os funcionários e nunca incumpriu, nestes nove anos, com nenhum jogador, nenhum treinador, nenhum funcionário, com parceiros financeiros ou fornecedores e nunca tivemos nenhum processo. Não há um único jogador que possa vir reclamar que p Benfica lhe ficou a dever alguma coisa.", DSOliveira

domingo, outubro 21

"«Vamos baixar as quotas e os bilhetes até Janeiro. Esta medida já estava a ser pensada e não é demagogia."


 
Registado.
 
   

Reflexão

93,562 milhoes de euros. É o prejuizo brutal dos 3 grandes em 2011/2012.

E estamos a falar de um ano em que foram vendidos Falcao, Fábio Coentrão e Guarin. 

Estes números mostram a falência iminente do futebol português e uma necessidade urgente de repensar todo o modelo de negócio dos principais clubes. 

Os resultados operacionais (excluindo vendas de jogadores) são há muitos anos negativos nos 3 clubes... no caso do Benfica em 2010/2011, atingiu-se quase o equilíbrio mas ainda foi negativo e pelo que sei em 2011/2012 voltou a ser. Nos outros 2 clubes, a diferença entre as receitas e os custos operacionais (sem manipulações) estão normalmente entre 15 e os 30 milhões por época.

Por outro lado, a crise financeira levou ao aumento das taxas de juros e neste momento os custos financeiros estão a níveis bem elevados. Para que se entenda melhor o problema, neste momento, a mais valia da venda de um bom jogador, dificilmente paga os juros dos empréstimos que qualquer um dos clubes tem (anualmente acima dos 10 milhões de euros).

Outra questão importante é ver que mesmo com vendas importantes de jogadores, os resultados relacionados com a compra e venda de jogadores foram negativos nos 3 clubes.

Aquilo que podemos entender é que devido aos empréstimos bancários que fizeram, os 3 clubes não conseguem equilibrar as suas contas anuais, e depois aquilo que antes os salvava (a venda de jogadores) já não é a solução. Isto é, o modelo FALIU!

Na minha opinião, o Benfica é o que melhor está de entre os 3, mas mesmo assim não estou descansado. O actual estado da economia portuguesa, pode levar a uma redução das receitas e um aumento dos custos (especialmente nos impostos e juros da dívida) e vamos ter em 2012/2013 mais um ano com receitas baixas dos direitos televisivos.

Obviamente que temos que ter bons jogadores e devemos pagar por eles. Mas não podemos entrar nas guerras com os corruptos. É totalmente absurdo que um clube português (com receitas ordinárias de 60 ou 70 milhões) pague 23 milhões por um Hulk ou 17 por um Danilo. Até podem ser vendidos pelo dobro, mas no final são investimentos com retorno muito duvidoso (pois há os salários, as comissões, os prémios, etc...) e que levam a uma grande exposição à dívida bancária.

A solução do futebol português passa pela formação*, que era fortíssima nos anos 90 e início de 2000, mas que parece ter sido esquecida. Nos últimos 5 ou 6 anos, não vi sair da formação dos 3 grandes, nenhum Ronaldo, Figo, Simão, Rui Costa, Maniche, Paulo Sousa, Fernando Couto, Jorge Costa ou Ricardo Carvalho. Vemos jogadores interessantes, mas nenhum desse nível.

No caso do Benfica, vejo alguns jovens interessantes que terão que ser integrados nos planos da equipa principal. Cada vez mais as segundas opções têm que ser jogadores da equipa B e não jogadores com custos de 3 a 4 milhões de euros. Financeiramente é a única opção.

Os dirigentes e os técnicos têm que acreditar e implementar essa filosofia... e os adeptos têm que aceitar e apoiar. O que se passou, por exemplo, com Melgarejo (e anteriormente com Coentrão e outros) é totalmente inaceitável. Por um jogo quase lhe destruíram a carreira e hoje confirma-se que o rapaz é uma boa opção para o lugar, e porta-se melhor que Emerson ou Capdevilla.

Obviamente que a aposta em tais jogadores leva a que por vezes eles cometam erros. Mas é por isso que eles chegam por 1 milhão ou menos e depois pode ser vendidos por 20, 25 ou 30 milhões (como aconteceu com David Luiz ou Fábio Coentrão). 

A nova direcção tem também que repensar a estratégia financeira. Não, não falo de passivo**... falo dos empréstimos bancários e especialmente dos altos juros que estamos a pagar aos bancos. Em 2007 ou 2008, pagaríamos muito menos e com os juros baixos, fazia sentido fazer investimentos com dinheiro dos bancos. Hoje claramente, não faz.

Depois há a questão dos direitos televisivos... sinceramente estou estupefacto que ainda há gente a pensar que é tudo uma questão de Vieira assinar ou não com o Oliveira.

A cada dia é mais claro que o objectivo é uma negociação centralizada dos direitos e eu já alertei e muito aqui. Sei, de fontes bem seguras, que o Benfica não é totalmente contrário a isso, desde que receba o que merece. Pois na Luz, entendesse que o Futebol devia receber bem mais do que recebe, e se além do Benfica, os outros clubes também receberem mais, a qualidade do futebol melhorará e a competitividade também. E quanto melhor e mais competitivo, mais serão as receitas.

Mas o problema não é só dinheiro, mas sim também de "sistema". Tem que existir um sistema limpo e que permita que seja o melhor a vencer. O sistema imundo e corrupto demonstra cada vez mais que não é lucrativo. Mesmo promovendo Hulks e companhias, o clube do sistema tem prejuizos brutais... o clube que o apoiou há 10-12 anos atrás consegue ter prejuizos de mais de 90 milhões em 18 meses.

Chega de escrever... agora é hora de dar um mergulho na praia (felizmente onde estou ainda dá para isso!!!).

Um abraço,

V.

* Encontrar jogadores com 17-18 anos e dar-lhes 1, 2 ou 3 anos de rodagem (como aconteceu com Coentrão, David Luiz ou Melgarejo) também faz parte da "formação". Os seus primeiros clubes deram-lhes muito mas foi no Benfica que aprenderam a jogar ao mais alto nível.

** Há mais de 10 anos que vejo gente ignorante a falar do passivo como se fossem doutorados em economia. Gente que não tem PUTA IDEIA do que está a dizer e que não entende como funcionam as empresas. E por isso digo... antes de falarem do passivo do Benfica, vão aprender um pouco de contabilidade. Ou então vejam esta pequena explicação do que é o PASSIVO, por DSOliveira. Só ficou por dizer que o BEnfica também aceita (como todas as empresas aceitam) que as outras empresas também paguem ao longo de um determinado período.

P.S.: Não, não falo de eleições... só falo do Benfica.

quinta-feira, outubro 18

A camisola do André Gomes já está à venda?


szólj hozzá: Freamunde 0-4 Benfica
 
 
 
    
Se não está devia estar. Mal acabou o jogo despertou-me uma vontade enorme de a comprar.

   

P.S. Gostei, Jesus, gostei. Dá mais oportunidades ao rapaz, ele não te vai desiludir. Esse é um "diamante"...

«Oliveira vende Controlinveste a grupo angolano »

 
 
«Joaquim Oliveira ficará com o seu negócio centrado na área dos direitos televisivos e desportivos. Mantém-se também a sua participação na Sport tv.»  (aqui)


E que tal rebentarmos de vez com o que falta? Têm a palavra os dois candidatos, mas até agora nenhum deles falou sobre isto....continuo à espera, quero clarificação.

       

quarta-feira, outubro 17

Porque sim


Sem querer tirar a atenção devida aos posts anteriores, deixo a agradecimento a todos pelo cumprimento do 8º aniversário deste cantinho.

P.S.- Estamos em poupança logo não há bolo na imagem, só a vela. Por este andar, para o ano será uma vela em segunda mão e daqui a dois anos só o pavio.....

Direitos televisivos, como é?

 

Fundamental. Quero esta questão muito bem explicada pelos dois candidatos. Quero uma posição clara e concreta. Sem obscuridades.
  
Se tal não vier a acontecer, é certo que não votarei em nenhum deles. Não passarei um cheque em branco a ninguém.
  
 
P.S. Do que é que vocês dois estão à espera para relevar a Benfica Tv? Têm de fazer um (2, 3..) debate na televisão de todos os benfiquistas. Façam-no em regime de exclusividade e vendam esses direitos a quem os quiser pagar pelo valor justo. Porque o SL Benfica tem pergaminhos democráticos, porque os demais têm de ficar a saber que a Benfica Tv está em 1º lugar.

A seleção do (e no) dragão

Primeiro foi o avôzinho da fernanda, o mais desgastado e corrupto dirigente do futebol português a receber os jogadores da seleção


 
 
 

Só ao ver estas imagens já dá vontade de dizer que ao permitir isto, esta seleção merecia era baldes de merda. Ganhou um pontinho frente a uma potência do futebol mundial - a irlanda do Norte. Muito bom. E por isso mesmo merece esta imagem que eu gamei daqui:


Claro que sim, mas isso, como todos sabemos, acontece com outras cores, e claro, com outros árbitros...

terça-feira, outubro 16

(vídeos) A apresentação de Rui Rangel aos benfiquistas. Conceitos, juìzos e perspetivas.


 
Rui Rangel (assim como Ribeiro e Castro) abordou temas fundamentais e tornou evidente qual o seu posicionamento perante essas questões. Terá oportunidade de os dissecar com mais profundidade durante os próximos 10 dias.
    
O SL Benfica tem de ser debatido agora. É essencial que haja um debate frente-a-frente entre os dois candidatos e o ideal seria que esse debate fosse transmitido na Benfica Tv, que é a televisão de TODOS os benfiquistas.

  

segunda-feira, outubro 15

Árbitros recusam-se a apitar jogos do BENFICA

Era esta a noticia que eu queria ver destes fdgp, e não esta:

Árbitros avançam com queixa contra Rui Gomes da Silva

Mas claro, a falta de dignidade não lhes permite tal coisa, e o que lhes interessa é continuarem a roubar vergonhosamente o ENORME para que outros consigam o que de outra forma  jamais conseguiriam.


Já que estamos em semana de taça achei por bem partilhar este quadro que os nossos companheiros de luta aqui deixaram no post " Stª Eulália e outras coincidências":


Digam a verdade: este futebolzinho é mesmo cheio de coincidências, não é?

ps.- Eu sei que amanhã há jogo de seleção, mas se eu já pouco ou nada ligo a isso, então depois disto:

"À espera dos internacionais portugueses no relvado estavam os máximos dirigentes do FC Porto, com o presidente Pinto da Costa e o diretor geral da SAD, Antero Henrique, a cumprimentarem os jogadores um a um"

Fdsse, é mesmo à cara-podre... Quer seja em termo de clubes, quer seja a seleção nacional, a máxima do futebol português continua a ser: viva a corrupção!!!

domingo, outubro 14

O nosso blogue é mesmo O Antitripa

Meus caros conclubistas, apesar de não escrever tão regularmente como noutros tempos, não passa um dia que não passe por aqui e leia tudo, posts e comments.

Tenho assistido ultimamente a uma troca de opiniões acerca do conteúdo do blogue em relação à sua génese.

O que se passa? Simples: Eleições.

Ponhamos o problema desta forma:
Oantitripa.blogspot.com, quando foi criado, foi baptizado cirurgicamente, pois todos sabemos que apenas temos um adversário leal - a nossa dimensão -, e um outro desleal - os tripas e seus grémios amestrados. Escolhemos o nome para ajudar a combater o desleal.

Em tempos muito próximos ao ano da nossa fundação, um qualquer rival que pusesse em causa o bom nome de um cidadão, provavelmente era desafiado para um duelo. Coloquem-se nesses tempos por favor.

O vosso inimigo desafiou-vos para esse duelo pela honra. O que fazem? Óbvio, escolhem a vossa melhor arma. No dia 26 vai ser assim. Trata-se da honra e do futuro. O que vão vocês fazer? Óbvio também: Vão escolher a vossa melhor arma. O presidente.

É aqui que apelo ao senso de todos. Ninguém está a dizer mal do Benfica. Não confundam o Benfica com as pessoas que por lá passam. Dou um exemplo:

Dizer que o Sr. Luís Filipe Vieira cumpriu na parte financeira mas deixou a desejar na Desportiva, é estar a dizer mal do Benfica? Afirmar com todas as letras que o Vale e Azevedo foi um péssimo presidente do Benfica, é dizer mal do Benfica? Adiantar que o garoto Bruno Carvalho é um pseudocandidato infantil e inútil aos interesses do Benfica é dizer mal do Benfica? Nada disso.
São/foram apenas armas disponíveis para o duelo. Destas 3 armas, duas já foram escolhidas por todos nós e outra nem pólvora tinha. Portanto senso, meus caros.

O Sport Lisboa e Benfica é de facto enorme e democrático e considero salutar que se decidam em público qual a melhor arma para a honra.

O meu candidato para estas eleições? Ora, para já só há um, mas confesso-me indeciso. Os meus votos serão entregues, a quem me disser que o negócio Direitos Transmissivos serão decididos em Assembleia Geral e não por uma nova cara, ou por um novo projecto de palavra de interesses.
Ponto.

Contrato com a Olivedesportos: é pena que muitos benfiquistas não sejam informados e que não saibam somar 2+2.


Benfiquista assumido, sócio conhecido, e portanto, está no direito de apoiar quem bem entender, dirão alguns, passando assim uma esponja sobre tudo aquilo que foi dito entre os 2 em 2009...haverá aqui mais qualquer coisa?...
 
... o problema é que Moniz e Joaquim Oliveira são unha com carne (parece uma sina) e isso poderá querer dizer que o problema das transmissões directas dos jogos a partir de 2013 já está resolvido. A favor do Oliveira, claro. Sabiam que o senhor Moniz, enquanto diretor da RTP, escancarou as portas da RTP a Joaquim Oliveira para os seus grandes negócios com as transmissões directas?? Sabiam que Joaquim Oliveira é um parceiro dos parceiros da Ongoing, pois...onde Moniz é vice-presidente. Também não devem saber, claro.
 
Mas já todos sabem - foi o próprio Moniz quem o anunciou na última entrevista que deu - que ele será responsável pelas àreas da comunicação e dos direitos televisivos...
 
O futuro encarregar-se-à de dizer se o SL Benfica vai renovar o contrato com a Olivedesportos ou se, por outra forming, irá a Olivedesportos continuar a ben€ficiar com os jogos do SL Benfica.
Lembrar-se-ão os mais atentos, que em 2010, eu disse que o "(Vieira) apoio inequivocamente Fernando Gomes» era muito estranho e que iria sair muito caro ao SL Benfica. Agora ninguém tem dúvidas que assim foi, basta recordarmo-nos como é que o SL Benfica foi comido pelas arbitragens nas 2 últimas épocas... "os benfiquistas fiquem descansados, eu sei o que estou a fazer" pois foi, Vieira, pois foi...
 
É nesta obscuridade que surge o apoio surpresa de Moniz a Vieira. É nesta obscuridade que surgem, surpreendentemente, os elogios e as juras de lealdade benfiquista por parte de Moniz a Vieira...e o Vieira aceita-o no seu regaço assim sem mais nem menos...
  
 

sábado, outubro 13

Não quero «o mandato da Rádio»... Não quero «o mandato do Museu»...

 
 
...QUERO O MANDATO DESPORTIVO...
 
...QUERO CAMPEONATOS E TAÇAS...
 
 

P.S. E para tal também é fundamental um treinador com envergadura para o SL Benfica. Este esmaga os pequeninos e entrega títulos aos azuis uns atrás dos outros....é uma vergonha.


    

Prémios, paixões e despromoções

Como todos estão fartos de saber, neste futebolzinho minado de corruptos, a coisa funciona assim: quem beneficia a escumalha corrupta e/ou prejudica o ENORME é premiado com finais. A coisa é de tal forma descarada que nem esconderam os abraços entre o fdgp do proença e os jogadores e treinadores do futebol corrupto do porto:


Agora quem não entrar no espírito da coisa arrisca-se, e temos o caso do bruno paixão, visado e de que maneira na última derrota dos broncos azuis na liga, o ano passado em Barcelos. Disse o vitó pereira:

"Aquilo que me apetece dizer é que isto foi uma arbitragem vergonhosa! Vergonhosa! Se quiserem encomendar as faixas e levar a outra equipa ao colo, então que a levem! "

Se bem se lembram estas declarações serviram de clic para o sistema corrupto, que a partir daqui e em jogos chaves (guimarães, coimbra, com fcporko em casa, vila do conde, alvalidl, etc) conseguiram afastar o BENFICA do 1º lugar de forma flagrante e vergonhosa.

Mas... e o que aconteceu ao árbitro bruno paixão (entretanto vetado pelos corruptos)?

Bruno Paixão desce de categoria

Assim sim. E com proença de novo no 1º lugar! Bate tudo certo!!! Mas atenção com o xistra, que me parece este ano muito forte...

sexta-feira, outubro 12

O próximo mandato vai estabelecer um recorde, Vieira...


 
...passarás a ter mais mandatos do que campeonatos e taças ganhos...'peraì, vou ler isto outra vez...
   
...imagino a festa do Pinto, do Fernando Gomes e do Joaquim Oliveira...um ex-amigo e 2 grandes amigos...
 
  

Querem ver que o Mourinho quer tacho?!?

"Em entrevista que poderá ver, a partir das 21.30 horas, em A BOLA TV, exclusivo no Meo, José Mourinho fala obrigatoriamente do futebol português, abordando, nomeadamente a situação do Benfica.


«Quando eu vejo manifestações, como na última assembleia do Benfica, insultos e críticas a Luís Filipe Vieira, o que digo é: porque não pagam eles os ordenados? Não querem que vendesse Javi por 20 milhões ou que o Witsel saísse pela cláusula de rescisão? Penso que Luís Filipe Vieira tem feito um trabalho fantástico no Benfica, treinador não é e como não é, não vejo que as responsabilidades diretas no sucesso da equipa sejam do presidente. O que fez no Benfica parece-me digno de tanto respeito que não entendo determinado tipo de reações, falta de respeito pela dignidade. E isso são coisas que me deixam triste», afirmou."

Sem dúvida nenhuma que estamos perante um vieirista à procura dum lugar na estrutura do Clube...


E o contrato com a Olivedesportos?...

 
 
...à espera do pós-eleições PORQUÊ?...
 
   

quinta-feira, outubro 11

A 11 de Outubro, o que me preocupa não é a falta manifesta de alternativas...


 
...mas sim a continuidade de uns e a obscuridade de outros...
 
 

Sem frutinha de dormir? Nem pensar!


 
 
 
Pois claro... quem ganhou títulos forjados à moda do fóculporko alguma vez iria regressar a Portugal (depois da passagem fantástica por Málaga e do brilhante trabalho que está a fazer no Pana) para treinar um clube (?) quando a amarelinha, os satélites e a frutinha de dormir não beneficiam esse mesmo clube? Depois de treinar o clube corrupto nunca mais fez nada por onde andou/anda, e esteve/está fora do país, iria agora voltar para um campeonato onde não existe verdade desportiva? Para isso era preciso ter tomates para enfrentar o sistema que lhe deu títulos mentirosos...
 
 
PS.- ontem o ENORME deu um banho de bola (também se pode aplicar esta expressão ao andebol, certo?) ao Lol de Portugal. Mesmo com uma diferença de 6 golos, o Lol entendeu que foi prejudicado e resolveu protestar o jogo. A verdade é que ainda no domingo passado foi prejudicado no estádio do dragay, mas entenderam não protestar o jogo. Conclusão: só gostam de ser enrabados se o falo for azul. Nada de novo...
 
 
 
 

terça-feira, outubro 9

Ora com o pé direito ora com o esquerdo...a assistir, a gizar ou a marcar André Gomes já dá que falar.


  
Este rapaz brota classe por todos os poros. Em cada jogo que faz sai obra-prima dos seus pés. Tem um cérebro em cada um.
   

«Acho que é penalty mas admitia se o árbitro não tivesse marcado»

 
 
Talvez se o Maxi tivesse sido abalroado por um Panzer...talvez aì Rui Gomes da Silva consideraria a falta como clara e indiscutível...enfim.
 
   

segunda-feira, outubro 8

Quem elogia o corrupto ou o apoia na Liga e na FPF...



..sujeita-se..e perde.
 
 

sexta-feira, outubro 5

condenado por corrupção elogia condenado por corrupção

«Pinto da Costa é um excelente dirigente e já teve três treinadores numa época» - Godinho Lopes

Com que então o peidoso é um "excelente dirigente", certo?
Pelo teu passado só posso dizer que és um exemplo de solidariedade.
E depois dizes que teve 3 treinadores numa época e questionas quantos títulos ganhou, é isso? A forma como esses títulos foram forjados não te interessa para nada, o que te interessa é que o país inteiro continue a ver um presidente do Lol de Portugal com a língua no cu do avô da fernanda. O mesmo país que pode ouvir isto:



Digam lá, lagartos, o velhinho corrupto não só é um excelente dirigente como também é um exemplo de respeito para com a instituição verde e branca e para o seu conhecido roupeiro, certo?
Mas não... com os complexos em relação ao BENFICA sempre presentes nas vossas cabeças, este fdgp só merece elogios e que se lhe sigam o exemplo (foi o próprio visado nesse video como o de "cabelo branco" a dizê-lo quando tomou posse), correto?
Por isto tudo, além de desejar que o futuro seja cada vez mais negro (como referido no post anterior), faço votos para que esse mesmo futuro seja inexistente.

O futuro é (ainda mais) negro....


 
...mas o Paulinho terá uma palavra a dizer.
   
  

rui costa?


 
Quando é um desses nem precisamos de ser avisados...
 
 

quinta-feira, outubro 4

Novo hit Magiar!!!

Bideo quille de osgas setare



Bideo quille de osgas setare

J'AIME ZEBORDENGGGGEEEE!!!!

Procura-se clube de formação de Lolk

Se isto não fosse vergonhoso era mesmo de rir até não se poder mais:

"Imbróglio. Quase um mês depois de ter contratado Hulk ao FC Porto, o Zenit não sabe ainda a que clube deve pagar os direitos de formação do avançado brasileiro"

Se calhar era melhor os russos informarem-se um bocadinho sobre os métodos do futebol corrupto do porto antes de lá irem comprar jogadores:

"Quando chegou ao Porto, Hulk também vinha de um clube uruguaio que nunca representou."

A sério? Nunca tinham ouvido falar desse clube fantasma que vende jogadores que nunca lá puseram os pés só para que quem negoceia consiga fugir aos impostos?!? Mas afinal em que mundo é que vivem??!!?? Deve ser no mesmo mundo dos que acham isto tudo absolutamente normal.
E eu a pensar que não fazia mais nenhum post sobre o Lolk...

quarta-feira, outubro 3

SURPRESA: xistra com nota positiva no jogo de Coimbra

"O Benfica está indignado com a nota positiva (3,9 em 5) atribuída pelo observador Brites Lopes ao árbitro Carlos Xistra no embate das águias com a Académica (2-2)."

Como já o disse aqui uma vez a estratégia é muito simples: os árbitros prejudicam o ENORME, quem avalia os árbitros (uma vara de complexados anti-BENFICA) mente e atribui boa nota a um trabalho vergonhoso, os jornaleiros amestrados e quem escolhe os árbitros pactuam com a mentira, e quem rouba o BENFICA é premiado em vez de castigado. Daí manter o que afirmei a seguir a jogo de Coimbra: xistra exige apitar final da liga dos campeões. Revendo estas imagens e de acordo com o código do sistema corrupto, é totalmente legítima essa exigência do fdgp do xistra:



PS.- sobre o jogo de ontem só posso dizer que apesar de triste com o resultado, era quase um milagre sequer empatar com uma equipa que claramente não é do nosso campeonato. Adorava que o BENFICA estivesse naquele nível, mas infelizmente não está, e quem vê nisto um acomodar, ou falta de ambição, ou a maior de todas as idiotices de que "Este não é o meu Benfica", eu só posso dizer que é melhor acordarem que o Coluna e o Eusébio já não jogam, esta é a realidade e ou gostam ou deixam para quem goste. Vendemos em 3 anos nada mais nada menos do que DiMaria, Ramires, David Luiz, Coentrão,Witsel e Javi  Garcia, e depois queriam ganhar ao barça não?!? Mesmo com esses todos era dificil, quanto mais... Mas um palavra para o ambiente de ontem: fantástico!!! Mais de 63 mil pessoas! Mas... e no sábado? Quantos desses estarão lá? Eu lá estarei, como estaria se a competição europeia que jogássemos fosse outra... ou se nem sequer estívessemos na Europa... ou se nem sequer estívessemos na1ª divisão... mas isso sou eu que se calhar sou um mau exemplo...

segunda-feira, outubro 1

Liga real Vs Liga Zon Sagres

Bem sei que as atenções já estão viradas para mais uma noite de gala da champions na Catedral amanhã à noite, porém é bom que ninguém se esqueça da triste realidade da principal competição doméstica (imagem sacada daqui):


Graças a dois dos principais gatunos do futebol português (soares-a-dias e xistra) já nos roubaram 4 pontos de forma vergonhosa e flagrante. Sem esses roubos estaríamos agora isoladíssimos no 1º lugar, com 4 pontos a mais, além do que isso significa em termos psicológicos para os provincianos complexados. 4 pontos em 5 jogos!!! Podemos estar a caminhar para um recorde, até porque ainda não entrou em cena nem o proença nem o olarápio...

Entretanto na Grécia parece que o juju entrou para a história:

"É  o pior arranque da história do Panathinaikos – uma vitória, três empates e uma derrota no campeonato grego e ainda uma derrota na Liga Europa." 

hehehehe, esta merda sem os adversários/satélites, sem os fdgp dos àrbitros a roubar e sem a poção mágica do póboas é muito mais dificil...