sexta-feira, janeiro 25

Os riscos de quem comete irregularidades

" O FC Porto está em risco de ser excluído da Taça da Liga, em futebol, por utilização irregular de três jogadores - Fabiano, Abdoulaye e Sebá - no jogo da terceira jornada do grupo A frente ao Vitória de Setúbal (...) A explicação é simples: o FC Porto utilizou frente aos setubalenses na última jornada da Taça da Liga, a 9 de janeiro, jogo que começou às 17h30, 3 jogadores que tinha utilizado menos de 72 horas antes, para a 2ª Liga frente à Naval. (...) os jogadores em causa são o guarda redes Fabiano, o defesa Abdoulaye e o avançado Sebá. Esse jogo frente à Naval, tendo começado às 16h00, terminou sempre depois das 17h30, logo à luz dos regulamentos, não passaram em rigor as 72 horas, previstas e regulamentadas.São 15 minutos que podem levar o Vitória de Setúbal a protestar o encontro e de acordo com os regulamentos disciplinares da Liga a vencer na secretaria por 3-0 e a apurar-se para as meias-finais da competição."

E agora? Vai haver coragem para se cumprir as regras? Ou é preciso alguém fazer alguma denuncia? Se sim, (o que me parece parvo porque não deveria ser necessário, uma vez que o regulamento é bem claro), irá o setubal defender os seus direitos ou ficará caladinho para receber mais umas ajudas do clube corrupto? E o futebol corrupto do porto, o que irá fazer sabendo que é um troféu que nunca ganharam e como tal dizem que não ligam nenhuma ao mesmo? Bem, o mais certo é não vermos nenhuma destas questões respondidas e o caso, como tantas vezes acontece quando se trata da escumalha corrupta, ser branqueado até cair no esquecimento... mas nós aqui não ficaríamos bem com a nossa consciência se não fizéssemos o nosso papel de denunciar mais este caso relacionado com o clube que paga viagens a árbitros, os recebe em casa e lhes fornece frutinha de dormir.


E agora a frase da semana (ou do mês, ou do ano... não sei quem é o autor porque anda a circular pela net sem ser assinada):

"Um dragão é um lagarto que pediu à mãe para lhe pôr umas asas nas costas porque sonhava ser àguia."

LOLADA!!! Mas para tristeza de todos os dragays, JAMAIS serão como a águia que representa o maior de/que Portugal.