quinta-feira, fevereiro 14

Regulamentos para quê???

No dia 8 de Novembro, o Sporting utilizou o Tiago Ilori num jogo contra o Genk (ver link) para a Europa League. O jovem entrou aos 83 minutos e jogou cerca de 10 minutos.

2 dias depois, o Sporting B jogava contra a Naval. Tiago Ilori iria ser convocado. Afinal ele tinha sido TITULAR nos últimos 9 jogos. 


Como o Sporting sabia que existia a tal regra que não permitia a utilização de jogadores pela equipa A e B num intervalo de 72 horas, decidiu contactar a FPF. 


O entendimento dos responsáveis do Sporting era de que a regra só se aplicava a jogos nacionais. E como o jogo da equipa A era para a Liga Europa, então a regra não se devia aplicar.
 

Mas a resposta da FPF foi clara. Um jogador da equipa B que tenha sido utilizado pela equipa A não pode ser utilizado na equipa B nas 72 horas seguintes, e vice-versa. 

E por isso Ilori não foi sequer convocado para o jogo de dia 10 de Novembro (ver link).


3 meses depois, a FPF contradiz totalmente esta informação. Primeiro disse que esta regra era só para os jogos organizados pela LIGA. Logo Taça de Portugal e jogos europeus ficariam de fora. Agora diz que a Taça da Liga também não conta. 


Os regulamentos foram aprovados por todos os clubes, e todos eles sabem qual era o "espírito da lei". Mas os CORRUPTOS ASSUMIDOS sempre fazem o que querem e a FPF mais uma vez (tal como nas agressões de Hulk e Sapunaru, no Apito Dourado, etc) teve medo e manipulou a aplicação dos REGULAMENTOS. 


V.


P.S.: Já sei que os CORNUDOS CORRUPTOS andam a esconder tudo isto com a suposta mal aplicação dos regulamentos na suspensão de Cardozo. Pois bem, mais uma vez estão ERRADOS! Mais uma vez os CABEÇUDOS falam sem saber! O CD puniu CARDOZO a partir do relatório do árbitro e seguindo o regulamento disciplinar da Liga. Deu-lhe um jogo de suspensão e uma advertência. Que são as penas para os dois factos reportados pelo árbitro que eles tanto adoram. Aquele que Pinto de Sousa ofereceu a Pinto da Costa para a Super-Taça de 2002/2003 e que não viu uma FALTA CLARÍSSIMA de Costinha sobre o Helton (na altura GR do União de Leiria) na jogada que deu o golo. 


O CD da FPF seguiu os regulamentos... se queriam outra pena, queixem-se mas é ao "Melhor árbitro do mundo". 


P.S.2: Portugal é o país onde isto acontece com o Presidente e os seus amigo: http://youtu.be/PU7Aajs3sTQ