quarta-feira, agosto 7

Exclusivo oAntitripa: entrevista a Rui Gomes da Silva


É com enorme orgulho que apresentamos uma entrevista exclusiva ao Dr. Rui Gomes da Silva. Provavelmente um dos maiores defensores públicos do SL Benfica. Garantidamente um exemplo de benfiquismo. Indiscutivelmente alguém que não deixa sem a devida resposta os adoradores e defensores de corruptos.


Como combinado esta pequena entrevista não excede as sete perguntas, uma vez que o xôtor me confessou que numa outra entrevista pedida por um outro blogue, eram páginas e páginas de perguntas... pelo que entendi a qualidade das mesmas não acompanhou a quantidade... e penso que tal é/seria um abuso...
De qualquer forma aproveito para agradecer a disponibilidade total do Doutor RGS, e pelo seu valiosíssimo contributo à causa deste blogue.



1.- O Apito Dourado/Final passou e a ideia que fica é que tudo ficou mais ou menos na mesma? Alguma coisa mudou no futebol Português?

RGS
Depois de um processo como o Apito Dourado, nada poderia ficar na mesma.
Pelas revelações, que confirmaram o que há muito se desconfiava (ou sabia).
Infelizmente, questões formais impediram de ir mais além, na justiça que se desejava...
Mas a mudança, mesmo mais lenta do que desejaríamos, acabará por se fazer...



: 2.- Há poucas semanas atrás ofereceu um CD a Guilherme Aguiar com algumas das escutas a Pinto da Costa. Acha que o conteúdo das escutas foi branqueado pela comunicação social, especialmente a desportiva, como se o que lá vem não tivesse influência na verdade desportiva?

RGS
Houve e haverá sempre de tudo. Aqueles para quem nada daquilo importa e os que - como nós - percebemos a razão de muitos títulos ganhos nos últimos anos....
Temos de continuar a lutar pelo que acreditamos.
E de os obrigar a reconhecer a forma como ganharam a maioria esmagadora desses títulos.



: 3.- Ficou surpreendido com a confissão de Casagrande sobre a prática comum de uso de doping no fcp, ou já tinha algum indicio de que algo se passava?

RGS
Surpreendido fiquei,... com uma confissão feita de forma tão clara e expressa.
Mas, ao contrário de qualquer outro País, onde se iria investigar, a sério, tais declarações e a sua veracidade, aqui todos se preocuparam com a necessidade de desacreditar quem disse tal coisa...



4.- Pegando nas perguntas anteriores, acha que aqueles casos (aliados a outros), se em vez do nome do fcp associado tivesse o nome do SLB, o tratamento dado pela comunicação social seria o mesmo?
Porquê que este tipo de assuntos relacionados com o fcp são tratados como se fossem banalidades e o que pode ser feito para parar com esta diferença de tratamento?

RGS
Seria o bom e o bonito...
Porque em Portugal há sempre dois pesos e duas medidas... Sobre o Benfica e sobre os outros clubes todos.
Mas se todos sabemos que só há - verdadeiramente - dois clubes em Portugal, o Benfica e o contra o Benfica, não devemos estranhar tal facto...



: 5.- Sendo o fcp o clube mais flagrantemente beneficiado pelos erros dos árbitros (ao mesmo tempo de que o SLB é o grande prejudicado, especialmente por árbitros com um histórico impressionante nessa relação beneficio/prejuízo: Proença, Xistra, Olegário, Soares Dias, Jorge Sousa, Hugo Miguel, etc) , como se admite/compreende que alegados erros a favor do SLB no ultimo derby na Luz contra o pior scp da história quase que consegue passar a imagem falsa de que é ao contrário?

RGS
Tudo isso tem a ver com a grandeza do Benfica, com as ameaças feitas por muitos dos nossos inimigos e pela cobardia de muitos dos que escrevem...
Porque sabem que se disserem mal do Benfica, mesmo sendo falso, nada lhes acontece ...
Mas se disserem mal de outros, mesmo sendo verdade, as ameaças e a as agressões são mesmo uma realidade...



: 6.- No próximo campeonato haverá 4 clubes que serão treinados por ex jogadores do fcp (Paços, Arouca, Académica e Rio Ave), além de clubes cujos presidentes são portistas assumidos e/ou grandes amigos de Pinto da Costa (Braga, Nacional, Belenenses, Estoril, Guimarães, Olhanense). Na sua opinião isto pode significar que a competição será desigual e que mais uma vez a verdade desportiva será adulterada?

RGS
As premissas da sua pergunta não correspondem à realidade, nomeadamente no que se refere a muitos dos Presidentes dos clubes citados....
Mas, não tendo a ver com estes, de forma específica,..., sim, estou convencido que, num terço do campeonato, uma das equipas tem a vida totalmente facilitada.
Em Espanha - por aquilo que li, nos jornais - começaram agora a investigar a combinação de resultados...
Pode ser que isso chegue a Portugal.



: 7.- Antes das ultimas eleições foi acusado por um bloguer de ter ido ao seu local de trabalho confrontá-lo com as constantes criticas que faz no seu blogue à direção do SLB. Confirma?

RGS
Só uma mente muito imaginativa e mentirosa conseguia inventar uma noticia dessas...
Felizes os pobres de espírito ....