segunda-feira, setembro 9

A coerência dos jornalistas deste país


(imagem tirada daqui)

Quando se trata de beneficios ao clube corrupto ou prejuízos ao ENORME é tudo normal, está tudo bem e nem vale a pena falar sobre isso. Agora quando acontece à seleção, já é um escândalo, uma vergonha, e tem que ser denunciado. Como é que alguém pode respeitar esta classe...

E agora uma pequena história: numa página do Facebook encontrei e confrontei um jornalista que aqui há uns anos, durante a transmissão dum Nacional - BENFICA, jogo esse que fez parte da investigação do "apito dourado", apitado por (nada mais nada menos) augusto duarte e em que o SLB estava a ser vergonhosamente roubado, dizia eu, esse jornalista teve o desplante de dizer isto: "o que é nacional é bom, o que é BENFICA é frouxo". Agora atentem na justificação do dito jornalista:

"não descontextualize as coisas. Eu também me lembro disso, quando disse que aos quinze minutos de jogo, em que manifestamente o Benfica estava a ser dominado pelo Nacional, eu disse que no jogo - no jogo, bem entendido - o que é Nacional é bom, o que é Benfica é frouxo. E de facto era assim. Mas ainda bem que relembra essa expressao, porque ela demonstra, mais uma vez, que nunca deixei que o meu benfiquismo - que não é menor do que o seu - me toldasse o profissionalismo"

Viram como é fácil? Afinal eu é que descontextualizei... Gostaram do desvio do essencial, e que era o nacional que estava a dominar o jogo e não o árbitro que foi a casa do parkinson da costa?? Repararam como se arranjam desculpas e justificações para dizer em direto na tv que "o Benfica é frouxo"?? Notaram que o "profissionalismo" serve para insultar o maior clube deste país, mas esse mesmo "profissionalismo" já não permite desmascarar corruptos??? Divertiram-se com a parte de que o benfiquismo de quem diz uma coisa daquelas não é menor do que o meu???