terça-feira, dezembro 10

Casagrande Versus casacorrupta

O clube da mentira, também conhecido por futebol corrupto do porto, acaba de acrescentar mais uma aldrabice ao seu currículo. Depois de adulterarem a data, depois das mentirosas vitórias forjadas, depois de terem dito em pleno tribunal que uma visita do árbitro augusto duarte a casa do parkinson da costa (dois dias antes de apitar o fóculporto) foi para "aconselhamento familiar", veio agora a versão corrupta sobre o ex.jogador corrupto Casagrande, que confessou o uso de doping no clube azul e bronco:

"Uma das maiores revelações de Pinto da Costa no livro que lançou ontem foi sobre o antigo avançado Walter Casagrande.O líder dos azuis e brancos recordou uma conversa que teve com o responsável de futebol e vice-presidente Teles Roxo. “Presidente, isto é grave e tem de ficar entre nós. O Casagrande consome heroína e creio que nas veias”, terá dito o antigo e já malogrado dirigente, após alguém de confiança o ter visto num bar onde era normal o uso de heroína. Pinto da Costa nem queria acreditar e providenciou, de imediato, a transferência do jogador.Há poucos meses, Casagrande escreveu um livro onde assumiu o consumo de drogas, mas foi no mediático programa de Jô Soares que causou impacto ao revelar que tinha sido obrigado a dopar-se nos seis meses que jogou no Estádio das Antas, a primeira das quais logo na partida de estreia, por indicação de um colega de equipa."

Isto é mesmo parecido com o que disse o brasileiro:

"Quando cheguei à Europa, no dia em que me estreei no FC Porto, um jogador chegou perto de mim e avisou-me, pois ninguém sabia a equipa antes do jogo. Eu entrei no campo para ver como estava o relvado, ele chegou ao pé de mim e disse-me que ia ser titular, que me ia estrear. Mas depois ele disse-me 'tens de passar ali atrás, que tem ali um negócio para usar'. Fui lá e usei... Usei umas quatro vezes. É uma situação que me envergonha, o que menos gosto de lembrar. Atrapalha-me muito mais do que pensar em todas as drogas que tomei. Era injetado e dava disposição acima do normal", disse o brasileiro, que chegou a Portugal para representar o FC Porto na temporada 1986/87."

Para ficar mais clara essa mesma confissão:



O que se seguirá no rol de mentiras? Que a "fruta de dormir" que oferecem a árbitros é mesmo um cesto de alimentos que ajudam no sono e não putedo? Então eu ajudo:


Quase que tenho pena dos tansos que acreditam no clube corrupto/mentiroso... quase.


PS.- E a aposta forte nas lesões douradas? Como se viu em Coimbra, mesmo com a eterna ajuda dos árbitros nem sempre dá para ganhar (ou empatar), e como a uefa apertou o cerco ao doping, a corrupção aposta na outra forma de forjas vitórias:

"Rúben Micael interrompeu na última jornada, frente ao FC Porto, uma série de nove jogos consecutivos como titular do SC Braga. Mas a mialgia que o afastou do Dragão não irá eliminar o médio das opções de Jesualdo Ferreira para a receção ao V. Setúbal, marcada para sábado.
O madeirense reagiu bem ao tratamento a que foi submetido e ontem integrou o primeiro treino dedicado ao encontro com os sadinos."

A aposta é tão grande que já nem é feita com jogadores emprestados...