sexta-feira, janeiro 17

A teoria do jogo mediocre!

Há uns anos atrás, os corruptos tinham uma teoria que usavam sempre que jogavam contra nós. Foi uma fase complicada da história do nosso clube em que estivemos vários anos sem ganhar à escumalha dourada.

 Era a teoria da Goleada... mesmo ganhando por 1 ou por 2, lá cantavam eles que quase tinha sido uma goleada. Não foram raros os jogos em que marcavam 1 e passavam o jogo à defesa, no conhecido "ferrolho". Mas na semana seguinte a conversa era sempre a mesma... estiveram mais perto da goleada do que do empate.

 Nestes dias a conversa mudou... a teoria passou a ser outra. Passámos a ter a "teoria do jogo medíocre". Claro que essa só funciona quando eles perdem. Quando ganham são grandes jogos, grandes vitórias, enormes demonstrações de superioridade. Quando perdem (sem fazer um remate decente à baliza, demonstrando o poder defensivo do adversário) por 2 e com o adversário a ter mais umas 2 ou 3 boas oportunidades... é um jogo medíocre.

Na minha opinião, o clássico podia ter sido melhor. Mas não foi o Benfica que encheu o meio-campo para parar o ataque do adversário. Todos sabemos que Jesus gosta da tática suicida de jogar com 2 atacantes. Se a canalhada tivesse jogado com o gordo argelino ou com o Bidon de Latão de início, em vez dos inoperantes Carlos Eduardo ou Licá, talvez o jogo tivesse tido muito mais interesse. Talvez tivesse sido um espetáculo melhor e com mais golos. Talvez esta semana estivéssemos nós a falar de Goleadas!!!

P.S.: Parece que os jogos com o Atlético, o jogo com a AAC-OAF e o jogo em casa com o Zenit, também foram medíocres... e os jogos contra o Belenenses, o Nacional e o Estoril foram meio-medíocres.