quinta-feira, janeiro 23

A treta da Formação Lagartal!

Agora os pepinos voltaram a ser o exemplo da formação. Mas é engraçado que neste país parece haver uma amnésia selectiva. Especialmente quando é com certos clubes. E com os lagartos, então... é uma beleza. 

Agora gabam-se de apostar na formação. De no onze inicial terem 3 ou 4 jogadores na formação. Sim, têm... mas estão lá por uma única razão: PORQUE LHES FALTOU O GUITO PARA PAGAR AOS CRAQUES QUE ELES FORAM BUSCAR A PESO DE OURO!

Sim, o André Martins, o William Carvalho e o Adrien Silva são agora titulares... mas quando tinham a idade (ou mesmo depois) do André Gomes, Bernardo Silva e outros... andavam emprestados. E no plantel estavam o Elias, o Rinaudo, o Schaars, o Gelson, o Pranjic, etc... E por causa dessas contratações, tiveram que vender Brumas, Iloris e Carriços. 

Sim... para aqueles que se esquecem, aqui vai uma lista de 36 jogadores que eles compraram nas últimas 4 épocas. É provável que haja mais... e é também provável que tenham gasto muito mais. Mas todos sabemos que de certeza estes 36 vieram todos para ser suplentes dos meninos da academia. 



Por isso quando me falam tanto do André Gomes não ter tanta utilização, eu respondo simplesmente o seguinte. Quantos jogos de competições europeias, tinha feito o William Carvalho aos 20 anos? Zero... quantos fez o André Gomes? 7... com 20 anos. 

O André Gomes se estivesse no Sporting em 2013/2014 talvez fosse titular... sim... mas em 2012/2013 devia estar (tal como o William Carvalho) emprestado a um clube belga de 2ª linha. 


Essa é a verdade que os amnésicos não contam. E não me venham com os Carlos Manés... que eu já vi muitos ali. Lembro-me do Porfírio, do Poejo, do Paíto, etc... etc...