sexta-feira, junho 6

Definição de "enfiar a carapuça"

ca·ra·pu·ça 
(espanhol caperuza)
substantivo feminino
1. Cobertura para a cabeçageralmente de forma .cônicade  ou pano. = BARRETECARAPUÇO
2. [Por extensão]  .Objeto que tem a forma de carapuça.
3. [Figurado]  Alusão crítica.

enfiar a carapuça• Sentir-                                                    se atingido por comentário ou crítica não personalizados.ENFIAR O BARRETEPÔR A CARAPUÇASERVIR A CARAPUÇA

Junto a esta definição pode estar esta imagem:


A 27 de maio último, o presidente do maior clube deste país disse isto:

"O passivo do Benfica é o passivo de uma grande empresa, cerca de 400 milhões de euros. As grandes empresas deste país têm de ter passivo. Em 2001 o Benfica andava com a mala às costas. Hoje tem um estádio, um pavilhão, piscinas, centro de estágio, tem a Benfica TV. O Benfica teve de investir para chegar aqui. Mas deixe-me dizer-lhe que o passivo do Benfica não é o maior do futebol português. Quem é? Informe-se. A mim não me compete denunciar quem quer que seja. Há um clube em Portugal com um passivo superior ao do Benfica"

Nunca referiu o nome de nenhum clube, e se depois disto houve quem fez (finalmente!) o trabalho de casa e associou estas palavras ao seu destinatário, isto é da inteira responsabilidade de quem fez tal associação, e não do SLB.
Pois ontem, o campeão dos comunicados (e da comédia) saiu-se com este:

"Aliás, ficou bem patente que o chavão “tempo é dinheiro” tem tanto de velho como de actual: em vez de fazer o trabalho de casa dos rivais, o Benfica deveria aproveitar para preparar as folhas de Excel, a calculadora, o lápis ou o caderno quadriculado para se comprometer, como o Sporting fez, a reduzir custos operacionais como os gastos com pessoal e outros. 
Até porque, ao contrário do que apregoa, os 404.481 milhões de euros de passivo consolidado da Benfica SAD, conforme divulgado à CMVM, não representa a totalidade do universo do Grupo Benfica por não incluir as contas do Clube ou da SGPS. Mas a política do Sporting não é olhar para a casa dos outros. Mesmo quando estas estão a cair e se mantêm erguidas por uma mera questão de aparência."

Mas o BENFICA fez o trabalho de casa de algum rival (como se alguma vez tivesse encontrado rival neste nosso Portugal...)?
Portanto, espero que a partir daqui toda e qualquer definição de "enfiar a carapuça" seja ilustrada com a imagem do esterco verde.

Quando o Paulo Bento saiu de disse isto:

"Complexo de inferioridade com o Benfica deve acabar"

Se por um lado os coitadinhos dos lags pura e simplesmente não conseguem acabar com tais complexos, por outro lado eu pergunto: mas estes complexos justificam isto tudo?