domingo, fevereiro 22

SEF e fóculporto - há coisas que nunca mudam...

"O nigeriano Chidozie Awaziem, defesa-central da equipa de sub-19 do FC Porto, foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) quando regressava a Portugal de automóvel, após a vitória de terça-feira frente ao Real Madrid (1-3, nos penáltis), na Youth League da UEFA. 
O jovem, de 18 anos, foi intercetado na madrugada de quarta-feira em território português. Viajava com alguém ligado aos azuis-e-brancos mas longe do restante plantel, que regressou ao Porto de avião. Segundo apurou o CM, elementos do SEF abordaram o nigeriano, que chegou esta época ao FC Porto, no âmbito das investigações feitas num inquérito por permanência ilegal de jovens jogadores africanos em Portugal. Factos confirmados oficialmente pelo SEF. Chidozie Awaziem foi identificado, e autorizado a regressar a casa, devendo ser chamado em breve a depor. A SAD portista inscreveu-o no plantel sénior, em janeiro. 
O CM contactou o porta-voz portista, Rui Cerqueira, procurando uma reação sobre o assunto. Não houve resposta."

Agora não se esqueçam a culpa é do puto, nunca do clube que o inscreveu, até porque esse clube tem uma relação imaculada com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Ou não?


Se continuam a fornecer fruta de dormir, viagens e jantaradas a árbitros, se continuam a ser protegidos pela vergonhosa comunicação social deste país, e se mantêm os complexos provincianos que os caracterizam, porque raio não poderiam continuar a adulterar as regras dos estrangeiros?
Mas agora não falem muito disto para que os jornais (e programas) desportivos possam continuar a fingir que isto não tem influência nenhuma nas competições em Portugal.