sexta-feira, março 13

Guerreiros do Minho Vs Gayrreiros do Minho

Como é flagrante para todos existe um Braga a jogar contra o ENORME SLB e existe um braguilha a jogar contra o futebol corrupto do porto.
Quando jogam contra o Benfica são uns autênticos guerreiros, dão a vida em campo, até batem nas próprias mães se for preciso.
Quando jogam contra a escumalha corrupta não passam duma equipa de bons rapazolas, que quase está a fazer um frete em campo.
No último Braga - Benfica, e como exemplo dessa agressividade, o Braga fez 28 faltas (ver aqui a estatística desse jogo).
Na jornada passada, contra o clubeco regional, o braguilha fez 15 faltas (ver aqui). É quase metade...
Alguns dados que saquei daqui são também eles reveladores da diferença de grau de dificuldade que fcp e SLB encontram quando defrontam o Braga, praticamente tratando-se de concorrência desleal:

 O FC Porto venceu os 10 últimos confrontos diante do SC Braga para a Liga, quer no Dragão como em Braga, algo inédito na história dos desafios entre as 2 equipas.
 Na última década o FC Porto tem vantagem sobre os bracarenses nos jogos disputados em Braga para a Liga: 6 vitórias contra apenas 2 do SC Braga.
 A última vez que o FC Porto não venceu o SC Braga para o campeonato foi em setembro de 2009, quando a equipa orientada por Domingos Paciência bateu o FC Porto de Jesualdo Ferreira por 1x0. O autor do golo desse jogo ainda continua no SC Braga: Alan. 

A juntar a isto tudo ainda temos estas declarações antes do jogo de amanhã, que não têm nada a ver com o discurso mansinho antes de jogarem contra o fóculporto:

"«Temos de fazer tudo para vencer o Benfica» – António Salvador"

"«Vamos fazer de tudo para vencer o Benfica» - Alan"


PS.- Claro que não podia faltar a cereja no topo do bolo, ou seja, a nomeação do árbitro que dá a camisola no estádio do dragão: o Arturzito palhacito. Como já (quase) tudo foi dito sobre este animal, ficam aqui umas imagens bem ilustrativas do que é este futebol:





Só espero que os árbitros e os gayrreiros do Minho saiam amanhã "queimados" do inferno que vai estar no estádio.