sábado, abril 30

Sérgio Conceição, o injustiçado

O Sérgio Conceição é um dos maiores cromos do futebol português. É assim uma espécie de Bruno de Carvalho dos treinadores: espalhafatoso, fala muito, e não tem noção do ridículo.
Não tenho grande opinião sobre o Sérgio enquanto treinador, mas atendendo ao facto de que pouco tempo fica nos clubes por onde passa, isso dá a ideia de que é muito difícil trabalhar com ele.
E como isso é um facto, não ficando no Guimarães penso que ontem abriu uma porta para poder trabalhar em Alvalade, pois mostrou-se perfeito para o cargo e para fazer parelha com o presidente do SCP.
Ontem, e mais uma vez, Sérgio Conceição foi o protagonista de um triste espectáculo. Mais uma vez foi expulso, mais uma vez se fez de vítima, e mais uma vez (espantem-se!) criticou o árbitro.
João Gabriel colocou-o no seu devido lugar:


Além do vergonhoso anti-jogo permitido pelo árbitro (fui só eu a ver um jogador do Guimarães a fingir-se lesionado deitado no chão, que depois se levantou para reclamar, e voltou a deitar-se no chão, e o árbitro em vez de o punir permitiu que fosse assistido?), ainda houve um penalty indiscutível por marcar:

E quanto à amnésia, um Guimarães que não ganha há 11 ou 12 jogos, parece que não pontuar ontem em casa do Bi-campeão é que foi um escândalo. E julgo ser por demais flagrante que se jogassem como jogaram ontem tinham ganho muitos desses jogos... será que o treinador não os consegue motivar para jogarem sempre como ontem?


Dizer este tipo de coisas é muito giro e pode deixar alguns atrasados mentais todos contentes, mas a verdade é que, mais uma vez, o Sérgio mostra pouca cabeça.
Em maio de 2013, há 3 anos atrás, por onde andava o Sérgio? É que houve um jogo também no estádio da Luz, também para a antepenúltima jornada do campeonato, também o SLB ia isolado no primeiro lugar, e aconteceu isto:


Portugal veio abaixo, Sérgio?