quinta-feira, fevereiro 16

Quando a falta de respeito chega ao ponto da provocação

Julgo que ninguém ficou surpreendido com as nomeações para esta próxima jornada. Mas mesmo sem haver surpresa não é possível ignorar a filhadeputice dessas mesmas escolhas. Como o Benfica (através da sua direcção) mantém uma postura digna do futebol inglês, onde existe elevação e respeito praticamente de todos os intervenientes, mas como isto é o futebol português, onde o que existe é guerra e o alvo a abater é o SLB, temos que o árbitro escolhido para o jogo em Braga é, nada mais nada menos, do que o árbitro que expulsou Rui Vitória na meia final da taça da liga: Tiago Martins:


Ou seja, no primeiro jogo de Rui Vitória após cumprir castigo de 15 dias, o Benfica leva com o árbitro que provocou esse mesmo castigo. Só para não perder tempo...
Lembrando que esse mesmo árbitro, nesse mesmo jogo, permitiu um golo precedido de falta:


Excelente! Melhor escolha só se fosse um Soares Dias, ou um Carlos Xistra, ou um Hugo Miguel, ou um Jorge Sousa, ou quem sabe, um regresso da reforma por parte de Pedro Proença. A questão aqui é que para se ser respeitado é preciso dar-se ao respeito, e infelizmente neste nosso futebolzinho o respeito só é compatível com ameaças a árbitros, com árbitros rodeados e que são obrigados a sair de campo com escolta policial, e com denuncias diárias sobre o que se vai passando, sabendo como todos nós sabemos que quem tem o dever de informar mais não faz do que branquear.

Para o jogo do segundo classificado foi escolhido o árbitro que permitiu isto:


Três golos irregulares marcados pelo Boavista no recente empate a 3 golos no estádio da Luz.
Perfeito! Se calhar nem os super chungas do Canelas de Gaia faziam melhor.

Prevejo mais uma semana sem se falar de árbitros...