segunda-feira, março 20

O jornalismo que se pratica neste país.

Chamar "jornalismo" ao que se  pratica em Portugal é um exagero do qual desde já me penitencio. Não são isentos, são manipuladores e mestres na desinformação. Daí o exagero de chamar "jornalistas" a uma cambada de jornaleiros amestrados.
Vamos por partes. No sábado passado,dia do jogo do Tricampeão em Paços de Ferreira, as capas foram estas:


Uma pressão inacreditável e inqualificável sobre um jogador do BENFICA. Transformarem a situação dos cartões do Pizzi num caso nacional é mais do que deprimente. Como os filhos da fruta estão todos cagadinhos de medo do Pizzi, lá os miseráveis jornaleiros amestrados tiveram que alimentar a pressão feita pelos azuis e broncos. E isto num jogo que foi apitado por um árbitro que não assinalou dois penalties flagrantes (além de cartões evidentes) da última vez que apitou o SLB (no jogo em Setúbal). Ou seja, para esta escumalha o Pizzi estava pressionado para não levar amarelo, mas quanto ao árbitro está tudo bem, tudo tranquilo, não se passa nada. Faz de conta que não aconteceu o que aconteceu em Setúbal... a verdade é que se aquele mesmo árbitro tivesse feito o que fez ao clube corrupto, tão cedo não apitava um jogo deles. Mas disto não falam eles.

O jogo em Paços de Ferreira acabou assim:



Mas isto não é um empurrão flagrante que impede o Jonas de cabecear como pretendia?
Só porque foi no último minuto dos descontos é para garantirem que este árbitro pode fazer isto as vezes que bem lhe apetecer?
É assim tão diferente disto:


 A diferença está no tratamento dado a ambos os casos. O lance em Tondela foi um penalty que não oferece discussão, mesmo que nesse jogo tenham sido marcados 3 (TRÊS!!!) para o mesmo clube. Uma banalidade desde que não sejam 3 penalties no mesmo jogo a favor do SLB, porque nesse caso a banalidade passa a ser um escândalo de proporções inimagináveis.
O de Paços de Ferreira mereceu isto nos jornais do dia seguinte:


"Não há infracção no Lance de Jonas" e "Jonas cabeceou sem infracção". E pronto, está o caso arrumado.

Já os jornais de hoje são assim:


Em todas as capas falam em penalty por marcar a favor do clubeco regional de andrades corruptos (num deles até diz que ficaram 3 por marcar... surreal a falta de vergonha destes fdgp).

Uma coisa é estas marionetas disfarçadas de jornalistas não quererem que o ENORME seja tetra campeão. Estão a fazer de tudo através do seu mau péssimo profissionalismo, é mais do que flagrante. Outra coisa é pensarem que neste país são todos parvos.
Agora os jogadores, dirigentes e treinadores do BENFICA que continuem a dar entrevistas exclusivas a quem tão mal nos trata...