domingo, abril 23

O TRIbuto de Soares DIas

Sem surpresas.
Além de não ter sido surpresa a escolha deste árbitro para apitar o derby, pelo seu horroroso histórico de roubos ao Benfica (o que faz dele o árbitro ideal para este tipo de jogo). Mas também não pode ser surpresa para ninguém o facto deste árbitro roubar de forma descarada 3 lances de grande penalidade a favor do ENORME SLB.


Primeiro lance sobre Grimaldo onde o jogador do zbording atinge o espanhol na zona dos joelhos.
O segundo que dá vontade de rir, de tal forma é flagrante o empurrão pelas costas ao Lindelof.
E o terceiro onde o morte-lenta do sporting canelas do Porto empurra/puxa Rafa no ombro. Por falar neste morte-lenta, é absolutamente surreal como este animal passa o jogo todo a dar porrada e nem um amarelo leva... é dos jogadores mais fracos que foram sobre valorizados pela opinião pública. Quase que mete pena...

Mas esta actuação do Artur Soares Dias não é mais do que um tributo para aqueles que o foram ameaçar de morte:


Depois disto ele não só não se recusou a apitar um jogo do clube cujos adeptos o ameaçaram de morte (para assim poder beneficiar esse mesmo clube fingindo não ver um penalty flagrante contra o fóculporto no jogo em Paços de Ferreira), como também não sentiu necessidade de meter baixa, pedir dispensa até final do campeonato, meter uma licença sabática, etc. Se fosse homenzinho e fizesse o que deveria ter feito, como poderia ele prestar tributo a quem o ameaçou de morte, ao prejudicar o SLB no jogo de ontem retirando-lhe de forma inacreditável 2 pontos?

A sério, este futebol português dá-me vómitos. Mesmo assim, sem aspas, este futebol português é de tal forma nojento que dá vómitos. Só mesmo uma paixão tresloucada por este Clube me faz continuar a acompanhar este futebol imundo.