quarta-feira, maio 3

A Liga Salazar

Ver dirigentes de clubes cujo mérito nas suas conquistas forjadas foram apenas o de fornecer fruta de dormir a árbitros, pagar-lhes viagens e recebê-los em casa, virem agora repetir muitas vezes a mesma mentira para ver se a transformam em verdade é qualquer coisinha de deprimente. E confesso que não tenho paciência nenhuma para gentalha deprimente. Mas também penso que não posso (ou melhor, os Benfiquistas não podem) deixar passar sem repor a verdade. Até porque infelizmente neste país o jornalismo é do pior que existe, e não há um profissional da comunicação social que faça o seu trabalho, desminta esta gente e reponha a verdade. Com factos!

É tão fácil desmascarar os desesperados que basta escolherem o que melhor exemplifica que é uma estupidez tentar colar o BENFICA ao antigo regime ou a Salazar.

Temos um vídeo explicativo:



Temos um quadro resumido e altamente explícito:


E temos um artigo bem recente feito por um professor universitário:


Se mesmo assim alguém tem dúvidas pensem nestes números (excerto retirado daqui):

"E o que aconteceu depois do 25 de Abril?
Bem, o que aconteceu é que continuou o domínio do Benfica durante os vinte anos seguintes.
Entre 1974 e 1980, o Benfica vence 3 campeonatos, o FC Porto 2, e o Sporting 1.
E na década de 80, o Benfica vence 5 campeonatos, o FC Porto vence 4, e o Sporting vence 1.
Durante os primeiros 16 anos depois da revolução, o domínio do Benfica é claro, 8 campeonatos, contra 6 do FC Porto e 2 do Sporting.

É só nos anos 90 que se dá a grande viragem a favor do FC Porto."

E todos sabemos que essa viragem a partir dos anos 90 se deve à fruta de dormir, vitamina Casagrande, ameaças e intimidações, etc.

Quanto à outra mentira de que o SLB teve um ponta de lança nas últimas épocas chamado Vítor Pereira, é bom lembrar que nos onze anos de ligação de Vítor Pereira à arbitragem, o SLB conquistou 4 campeonatos, e o futebol corrupto do Porto sete. Esclarecedor...

Já agora estes lances passarem impunes também são fruto da Liga Salazar: