quarta-feira, julho 26

Os treinadores deste campeonato português

Apenas por curiosidade fizemos aqui um levantamento dos treinadores do campeonato nacional, quem são, por onde passaram, etc.

Excluindo os treinadores do Tetra Campeão, e dragartos, temos que dos treinadores de Aves, Moreirense, Marítimo, Feirense, Boavista, Portimonense e Paços de Ferreira não encontramos ligação nem ao SLB nem aos dragartos.
Quanto aos restantes temos isto:

- Miguel Cardoso (Rio Ave):


- Abel Ferreira (Braga):


- Pedro Emanuel (Estoril):


- Domingos Paciência (Belenenses):


- Pepa (Tondela):


- Pedro Martins (Guimarães):


- Luís Castro (Chaves):


- José Couceiro (Setúbal):


Concluindo: temos 3 treinadores que passaram pelo clube dos depósitos em contas de árbitros, 2 que passaram pelo clube da fruta, e 2 que passaram pelos dois clubes, bem aos gosto dos dragartos. E já agora apenas um com passado no SLB. Seriam 2 se Petit não tivesse sido estranhamente substituído do comando do Moreirense, apesar de ter garantido a manutenção. Uma banalidade...
Como foi dito no início, isto é apenas uma curiosidade. Não queremos aqui fazer nenhuma espécie de "caça às bruxas", nem insinuar nada. Mas podemos fazer a tal pergunta: e se neste campeonato fossem 4 ou 5 os treinadores com um passado ligado ao BENFICA? Também estava tudo bem?!?
As conclusões ficam para vocês... a caixa de comentários está mesmo aí.