sexta-feira, setembro 29

E para o amigável de domingo os escolhidos são...

Em primeiro lugar permitam-me partilhar uma ideia que li algures por essa net fora e que de facto dá que pensar: no próximo domingo no jogo entre os apaixonados dragartos julgo que será a primeira vez que se assistirá a um amigável com pontos em disputa, certo?

Olhando para os árbitros e vídeo-árbitros escolhidos julgo que estamos perante uma espécie de tributo. Nem um lado nem o outro se queixaram das escolhas em questão por isso suponho que esteja tudo nos conformes.

O árbitro escolhido foi um lagartóide assumido e reconhecido, e que também já fez muitos favores ao futebol corrupto do Porto.
Aqui vemos apenas um exemplo do seu sportinguismo doentio a perdoar um penalty flagrante contra o seu clube do coração:


Aqui vemos uma capa de jornal ridícula ao tentar relativizar um roubo flagrante na velha história do "eles não precisavam  disto...":


No vídeo-árbitro estará alguém que já fez muito pela causa dragarta.
Fica aqui um exemplo duma decisão aberrante num jogo decisivo para o título dessa época:


E aqui fica mais um caso que "morreu" na justiça... se calhar não encontraram nenhum conflito de interesses pelo facto de um árbitro apitar jogos duma equipa cuja marcas de equipamento é representada por si:


Claro que se fosse um representante da Adidas a apitar um jogo do SLB, meu Deus! Nem quero imaginar o choro e a histeria.

Mas assim está tudo bem.
Se calhar até se pode pensar já no amigável da segunda volta, e como retribuição escolher um Artur Soares Dias para árbitro e um Jorge Sousa para vídeo-árbitro. Que tal?