segunda-feira, outubro 16

Rui Patrício e o "jornal dos lampiões"

Penso que é claro para todos que quando falo em "jornal dos lampiões" ou "bíblia dos lampiões" me estou a referir a todos aqueles que pateticamente consideram o jornal aBola como sendo de e para Benfiquistas. É malta que não foi brindada com inteligência...
Vem isto a propósito duma chamada de capa nesse mesmo jornal na sua edição de hoje:


Ok, se já enxugaram as lágrimas de tanto rir podemos continuar.

Eu não sei se fazem este tipo de chamadas na capa por serem altamente idiotas, ou se o fazem por pensarem que quem lê isto é idiota.
Comparar o Rui Patrício com o Buffon não é só anedótico. É deprimente.
Vejamos os títulos de cada um:

- Buffon (retirado da sua página no Wikipédia):


- Patrício (também do Wikipédia):


Só coloquei aqui os títulos coletivos. Acho que é suficiente para se comparar os dois "gigantes da baliza".
Resumindo: O Buffon tem 4 taças de Itália. O Patrício tem 3 taças de Portugal.
                    O Buffon tem 6 supertaças de Itália, o Patrício tem 3 supertaças de Portugal.
                    O Buffon foi campeão nacional 8 (oito!) vezes, o Patrício foi campeão nacional... esperem só mais um pouco que estou a fazer contas... já sei, 0 (ZERO!) vezes, nunca foi campeão nacional. Mas para os iluminados da "bíblia dos lampiões" os dois são comparáveis, os dois são gigantes!
Se calhar fui eu que não estive atento, mas quando foi o zbording-Barcelona compararam o Messi com o Gelson Martins, certo?