segunda-feira, dezembro 18

Faz hoje 5 anos que um vice foi apanhado a depositar dinheiro na conta de um árbitro

Como o tempo passa... a 18 de dezembro de 2012 um vice presidente de determinado clube foi apanhado a depositar dois mil euros na conta bancária de um árbitro.



Mais uma banalidade deste futebolzinho tuga, certo? Não é bem assim... como em tantos outros assuntos, este é mais uma banalidade se não for o Benfica a fazer. Ou alguém consegue imaginar o que seria se um vice presidente do SLB fosse apanhado a depositar dinheiro em contas bancárias de árbitros?!?? Nem quero imaginar a gritaria e choradeira diária...


A questão aqui é: um vice presidente de um clube deposita dinheiro numa conta bancária de certo árbitro para que este beneficie o clube do vice ou faz este depósito em beneficio próprio? Pergunta de retórica, certo?


Então mas o que acontece ao clube cujo vice presidente foi apanhado a depositar guito na conta bancária de um árbitro? Depositar dinheiro em contas bancárias de árbitros não é um colossal esquema de condicionamento? O clube não deve ser punido pelas atitudes dos seus dirigentes?

"O ex-dirigente do Sporting não vai poder exercer cargos diretivos em clubes desportivos, durante o período da suspensão e foi condenado a pagar multa de 3 mil euros. Esta decisão do Conselho de Disciplina (CD) da FPF diz respeito ao processo do 'caso Cardinal', no qual Paulo Pereira Cristóvão foi acusado de depositar dinheiro na conta do árbitro José Cardinal.  Neste processo, a SAD do Sporting foi igualmente condenada a pagar uma multa de 2 mil euros. A SAD do Sporting já referiu que vai recorrer desta sentança para o Conselho de Justiça da FPF."

Como?
O clube apanha uma multa de igual valor ao depositado na conta do árbitro?
Então isto significa que qualquer clube, através do seu vice presidente, pode fazer depósitos em contas de árbitros, certo? Se correr bem e ninguém descobrir é continuar em grande. Se alguém descobrir é só pagar uma multa e assunto arrumado.
E depois venham cá falar em vouchers, e emails...
O mais triste é que o clube cujo vice fez este depósito nem assim consegue ser campeão...