quinta-feira, dezembro 21

No derby do próximo dia 3 temos uma novidade!

A quem (como eu) não é especialista em direito nem em regulamentos faz uma certa confusão a interpretação que se pode fazer de determinada lei. E aqui faço mea culpa pela errada interpretação que fiz disto:

Como li no ponto 2 que se a agressão tiver por objecto um jogador então o clube é punido com sanção de realização de jogos à porta fechada, pensei que isto era claro para todos, e que não oferecia dúvidas sobre o que aconteceu:


Se isto está perfeitamente consagrado no ponto 2 do artigo que deixei acima julgava eu que nem poderia haver mais que uma interpretação. E se calhar não fui o único a pensar assim:


Mas afinal o resultado foi este:
´
Vivendo e aprendendo. Ok, temos que aceitar, se foi esta a interpretação da lei que foi feita...
 a verdade é que isto, além de servir de lição, abre um precedente para o futuro. E o futuro é já no dia 3 de janeiro quando o Tetra Campeão receber o clube cujo vice foi apanhado a fazer um depósito na conta bancária de árbitros. Ou seja, pode-se entrar em campo, chegar perto do banco adversário e dar um encontrão a quem por lá estiver (mas por favor não o façam pelas costas como fez o cobardolas ao Pizzi). Claro que temos que ser inteligentes e não podemos mandar ninguém para o hospital ou pior. Mas podemos dar um caldo, dar um empurrão, vá lá, dar um murrozito desde que não seja com muita força. Ao clube sobra uma multazinha quase insignificante e mais nada. Ao adepto invasor aparentemente também nada acontece, pois nem a tribunal é preciso ir, bastando enviar para lá um qualquer advogado. Como julgo que no SLB ninguém quer ser "diferente" como os que pateticamente se auto intitulam de "diferentes" é aproveitar esta interpretação feita por quem de direito e no dia 3 (ou a partir desse dia) entrar em campo na boa e ir ter com jogadores, técnicos ou dirigentes adversários.
Mas faço aqui um apelo: é favor não tocar neste senhor:


Vamos respeitar quem em 4 anos de mandato como presidente do clube dos verdes e broncos viu/permitiu/contribuiu para que o ENORME SLB fosse TETRA CAMPEÃO.
De qualquer das formas vamos aproveitar a oportunidade que a lei nos deu de entrar em campo e visitar o banco adversário.