sexta-feira, dezembro 8

Uma semana depois, afinal o que mudou?

Depois de passar uma semana após mais uma noite absolutamente vergonhosa do futebol português, afinal o que aconteceu de lá para cá? Que punições houve para os protagonistas de tão vergonhosa noite? Que medidas foram tomadas para que os mesmos acontecimentos não se repitam?
Vamos por partes:
-

O rancho folclórico disfarçado de claque não se orgulha pateticamente que os seus membros constituem um grupo legalizado de adeptos? Assim sendo não seria fácil punir quem apedrejou outros adeptos? Impedi-los de se aproximarem de estádios? Obrigá-los a marcar presença nos postos da GNR no dia e hora dos jogos? Ou afinal essa história de "claques legalizadas" não passa duma fantochada miserável que vale ZERO?


Os árbitros e o VAR que deixaram passar esta agressão, assim como deixaram passar os cartões flagrantes que ficaram por mostrar ao Sérgio Oliveira, ao Ricardo, ao Telles, etc, vão ficar de fora de todas as competições como forma de os castigar por pactuarem com esta forma de jogar anti-futebol? Não sentiram vergonha depois de ver como a UEFA pune os porcos-da-bola?
E onde anda a merda da Comissão de Instrutores, tão rápida a pedir castigo para Eliseu em agosto passado?


Deve ser mais uma prova que o BENFICA manda nisto tudo...


E este empurrão de um jogador a um dirigente adversário, também é permitido na lei? Quer dizer, o dirigente foi imediatamente punido (e com razão) pela sua atitude anti desportiva, mas quem o empurra passa impune? E a merda da Comissão de Instrutores, anda mais uma vez a dar razão a quem diz que o SLB manda nisto tudo?


Se esta regra é clara, e se nada aconteceu ao jogador dos frutados, então que tal mandarem esta regra pela sanita abaixo? Ou então ganhem coragem, sejam homenzinhos e digam que esta regra se aplica a todos os clubes com excepção feita aos dragartos


E o silêncio sobre isto? Um adepto invade o campo, não para festejar um golo, não para festejar um título, não para cumprimentar um jogador ou treinador do seu clube, mas sim para agredir um jogador adversário. Uma banalidade, certo? Mas o regulamento disciplinar da Liga não prevê punição para este tipo de infracção? Sim, e de forma bem clara no seu ponto 2:

A sério que isto vai mesmo cair no esquecimento? Se sim talvez estejamos perante um precedente perigoso! Depois não venham chorar como habitualmente...

Voltando à pergunta que faz título desta publicação, não mudou NADA!!! Com uma comunicação social suficientemente profissional e isenta não era preciso vir aqui eu, uma semana depois, voltar a falar disto. Estes assuntos deveriam estar nas capas de jornais desportivos e nas suas páginas online, deviam ser tema nos aberrantes programas de futebol na TV, deviam merecer um pouco de investigação jornalística sobre o porquê de tudo estar a ser atirado para debaixo do tapete. E os proenças, os fernandos gomes, o próprio governo, o que têm a dizer sobre mais uma noite de vergonha no nosso futebol? Já sei, vão pedir pacificação para o futebol, vão colocar o BENFICA no mesmo saco dos dragartos, vão passar a batata quente para outras entidades, certo? 
Os benfiquistas não têm muita paciência para serem pregos durante muito tempo... quando formos o martelo não se queixem, ok?