sexta-feira, maio 4

E amanhã, quantos serão?

No Benfica-lags do campeonato passado (época 2016/2017) o zbording queixou-se de duas pretensas grandes penalidades que ficaram por marcar a seu favor. E esse queixume durou meses, com treinador,  dirigentes e jogadores a falarem nisso sempre que podiam. No jogo da segunda volta desse mesmo campeonato aconteceram estas três maravilhas:




De forma absolutamente vergonhosa em nenhum destes lances foi marcado o respectivo penalty.
De forma absolutamente inenarrável ninguém do SLB deu muita importância a isto (o habitual), ninguém levantou ondas, ninguém pelos vistos faz a mínima ideia do que é o futebol em Portugal.

No jogo seguinte a este, ou seja, no derby da primeira volta desta época 2017/2018, aconteceu isto:




Feitas as contas, nos dois últimos derbis, apenas nos dois últimos, ficaram por marcar a favor do BENFICA, nada mais, nada menos do que 6 (SEIS!) penaltis! E temos que mamar com isto na boa?!?
Um padrão nos derbis que já tem anos e anos:






E podia ficar aqui o resto da noite.
Mas esta merda não é absolutamente inaceitável?
É assim tão difícil perceber o que isto (leia-se "desporto em Portugal") é e quem é o alvo a abater?!?
Por causa dessa postura andamos anos e anos a levar com o Proença. Constante e flagrantemente prejudicados jogo após jogo. E agora temos os herdeiros de Proença: Hugo Miguel, Xistra, Soares Dias, Jorge Sousa, mais o Tiago não-sei-quê no VAR (como esteve no último clássico e no derby desta época).
Amanhã será com certeza um desses, e pronto. Lá vem vale-tudo, cartões amarelos para os outros só se fosse vermelho flagrante, penaltis a nosso favor só se morrer alguém dentro da área, cartões para os nossos é ao mínimo sopro, e vai ser mais uma vez na boa.

Portanto, para mim, a questão amanhã não é se ficará por marcar algum penalty flagrante a favor do Tetra Campeão. É quantos serão.